Take a fresh look at your lifestyle.

Como afinar o nariz sem cirurgia? Veja diversas dicas!

Saber como afinar o nariz sem cirurgia é o sonho de muitas mulheres – e até homens. Pois apesar de todos os nossos traços terem os seus charmes, há aqueles que sempre estão lá, nos incomodando um pouquinho.

É o caso de alguns traços no nariz, por exemplo. Não é de hoje que tanta gente procure técnicas e dicas para dar aquela “disfarçada” no nariz ou, então, para ir eliminando o “problema” de uma vez por todas.

E para te ajudar nesta tarefa, unimos as melhores dicas de como você pode afinar o seu nariz sem necessariamente se submeter a uma cirurgia.

Seguindo as dicas certas, é possível, pouco a pouco, ter o formato do nariz que você deseja e, assim, elevar o seu bem-estar e a sua autoestima.

Acompanhe a seguir o nosso guia para saber mais!

Afinar o nariz em casa: funciona ou não?

Antes de qualquer coisa, é muito importante destacarmos um fator que precisa ficar bem claro na sua mente: não existe milagre que poderá transformar, em apenas 10 minutos, o formato do seu nariz.

Portanto, você precisará compreender que todos os procedimentos e dicas que trouxemos em nosso artigo são apenas alternativas que poderão te ajudar neste processo.

Mas, para que realmente você perceba resultados interessantes, será necessário manter a persistência e insistir nos “tratamentos”.

Assim, pouco a pouco você começará a notar os resultados. Porém, da mesma forma que você precisa ter paciência, pois o processo é de longo prazo, você também deverá cuidar com os excessos.

Não tente mudar quem você é, da noite para o dia, apenas para se sentir dentro de um padrão, ok? Nossas dicas estão à sua disposição para te ajudar em pequenas mudanças que possam impactar possivelmente a sua autoestima.

Visto isso, vamos ao nosso guia completo com as melhores dicas para você.

Como afinar o nariz com pregador?

Existe uma técnica caseira muito antiga de utilizar pregador no nariz para remodelar o mesmo.

Para isso, você apenas precisa adquirir um pregador que contenha acabamentos em borracha, para a sensação ser mais confortável.

Afinal, você estará “apertando” o seu nariz de modo constante e, por isso, precisará encontrar o melhor tipo de prendedor para não se machucar.

Existem acessórios feitos especificamente para afinar o nariz.

Para ter efeitos interessantes, você precisará de bastante paciência. Dessa forma, siga as nossas recomendações:

  • Procure sempre fazer este procedimento quando você tiver bastante tempo livre. Utilizar o pregador por apenas 15 minutos pode apenas causar um efeito em você: um leve desconforto. Mas, em longo prazo, será muito difícil que você note resultados interessantes;
  • Faça sempre com a pele limpa. Caso contrário, a pressão do pregador diretamente na pele poderá fazer com que a maquiagem, ou qualquer outra impureza, seja “empurrada” para dentro dos seus poros. Aí, ao invés de ter bons resultados afinando o seu nariz, na verdade você estará é promovendo a proliferação de espinhas e cravos na sua pele. Portanto, pele limpa sempre;
  • Tente encontrar um pregador de cabelo, pois os de roupa tendem a ser mais finos e, assim, acabam por impactar menos regiões do seu nariz, enquanto que os modelos de cabelo podem ser encaixados de um modo que peguem não somente as “abinhas” da narina, de fato, mas sim modelem o nariz como um todo;
  • Lembre-se de sempre posicionar o pregador no mesmo lugar todas as vezes. Caso contrário, você demorará muito mais tempo para perceber resultados positivos, uma vez que estimulará uma região em um momento e, em outro, estará modelando outra parte do seu nariz.

Seguindo estas recomendações, você já poderá partir para o passo a passo:

  1. Com a pele limpa, observe bem a região que você deseja afinar do seu nariz;
  2. Posicione o pregador de modo que ele se encaixe perfeitamente na região escolhida;
  3. Deixe o pregador preso por pelo menos três horas no seu nariz, na mesma posição;
  4. Repita este processo todos os dias, quantas vezes ao dia puder. O tempo de tratamento é indeterminado, pois varia de pessoa para pessoa.

Cuidado com o excesso!

Apesar de existirem diversos relatos de bons resultados com o uso do pregador, você precisa ter em mente que o excesso também pode ser prejudicial.

Como você estará “pressionando” o seu nariz, é possível que o mesmo fique muito dolorido, o que é normal. Porém, se você notar que esta dor está muito intensa, não hesite em dar uma boa pausa no tratamento.

Não adianta exagerar na quantidade de tempo, por exemplo, dormindo com o grampo no nariz, pois você pode acordar com pequenos hematomas no rosto – e chamar a atenção para pequenos defeitos é o que você menos quer, certo?

Portanto, crie uma rotina que não sobrecarregue os cuidados com o seu nariz. Sempre que ficar dolorido demais, retire o pregador por algum tempo.

Faça uma leve massagem para a circulação sanguínea sempre voltar ao normal. Espere a dor aliviar e coloque o grampo normalmente.

Algumas pessoas têm mais sensibilidade para dor e por isso precisarão de mais pausas durante as três horas de uso. Não tem problema algum! Desde que estas pausas não sejam muito grandes, o que faria com que o tempo com o pregador no nariz não trouxesse os resultados que você espera.

Portanto, este tratamento tem como base um equilíbrio constante, para que os resultados sejam bons e não lhe tragam grandes desconfortos. Sendo assim:

  • Não ultrapasse o tempo limite: Você não quer hematomas, quer?
  • Sempre massageie: Ative a circulação na região para garantir a saúde da pele.
  • Não fique suportando dor à toa: Sempre retire e massageie a região quando sentir que a dor está muito intensa.
  • Não crie intervalos muito longos: Embora você deva tirar quando doer, não crie intervalos muito longos. Caso contrário, os resultados serão ainda mais lentos.
Massageie suavemente sempre que sentir incômodo com o uso do pregador.

Existe pregador específico para modelagem?

Sim! Você pode encontrar alguns tipos de pregadores que foram especialmente desenvolvidos para afinar o nariz. Porém, nada impede que você utilize os outros tipos mais comuns, que temos em casa. A diferença se dá no maior conforto que este produto proporciona.

Mas, como se trata de um material importado, talvez você tenha dificuldades de encontrar em sua cidade. Mas nada que um pregador comum não possa substituir, ok?

Como afinar o nariz com exercícios?

Você pode afinar o seu nariz em casa a partir da prática de alguns exercícios específicos. Porém, esta opção requer um pouco mais de paciência, já que não há tanta pressão como no caso do uso do pregador.

Dessa forma, será necessário que você monte uma rotina de exercícios e, assim, vá praticando ao longo do dia, em qualquer lugar, quando puder.

Dessa maneira, você terá mais tempo de trabalhar o processo de afinar o seu nariz. Mas, como se trata de exercício em que você precisa fazer “careta”, tenha cautela para não fazer isso em frente de outra pessoa, como no trabalho, por exemplo.

Veja como fazer o exercício:

  • Exercício com “bico”: Este é o mais simples exercício que você pode fazer diariamente, e por quanto tempo desejar. Basta você fazer um “biquinho” com os lábios, a fim de que “repuxe” a cartilagem do nariz. Mantenha esta posição o máximo de tempo que conseguir, e relaxe. Depois, repita novamente: o mesmo movimento o máximo de tempo que conseguir, relaxando em seguida. É muito importante que você “segure” o movimento por bastante tempo, para que haja efeitos interessantes.
  • Exercício com a boca aberta: Outra maneira de afinar com um exercício é abrindo bem a boca, puxando o lábio superior “para dentro”, de modo que cubra os dentes superiores. É preciso que o movimento proporcione uma “afinação” nas abinhas do seu nariz. A prática, no entanto, funciona da mesma maneira que a opção anterior. Você precisa segurar a posição o máximo de tempo que conseguir, e relaxar em seguida.

Uma dica que damos é que você possa intercalar o uso dos exercícios com o próprio pregador. Assim, durante o dia você pode fazer os exercícios, sempre que puder, e quando estiver em casa pode complementar com o uso do pregador.

Como afinar o nariz com corretivo e sombra?

Enquanto você estiver fazendo os tratamentos com exercícios e remodelagem com pregador, você pode disfarçar as imperfeições com o uso de corretivo e sombra. Para isso, você precisa se atentar a pontos importantes que trouxemos logo abaixo:

Escolha a cor certa

A gente sabe que as tonalidades escuras são capazes de fazer o contorno perfeito em nossa pele. Principalmente quando proporcionamos um equilíbrio com as cores claras.

Mas isso não significa que qualquer tonalidade escura será a ideal para você. É preciso escolher a cor certa, tanto da sombra, quanto do corretivo. Assim, você poderá fazer o seu contorno de um modo natural, sem causar a impressão de “exagerado”.

Portanto, se tiver dúvidas sobre qual tonalidade escolher, não deixe de questionar a profissional que está lhe vendendo o produto.

E não caia na tentação de usar uma tonalidade mais clara, bem como uma tonalidade mais escura. Caso contrário, ao invés de afinar o seu nariz, pode ser que você o deixe ainda mais destacado.

Faça alguns testes para encontrar as cores que funcionam melhor.

Não exagere na quantidade

Do mesmo modo que você precisa cuidar com a tonalidade da maquiagem, você também tem que se atentar à quantidade.

Não exagere na produção. É preciso criar um efeito natural no contorno, pois se for aplicada maquiagem demais, a sua pele poderá ficar muito marcada. Logo, o efeito de afinar o nariz não será eficiente.

E ainda: será notável a tentativa, destacando e deixando o seu nariz ainda mais larguinho. Portanto, cautela na quantidade de produto!

Passo a passo de como aplicar

  1. Primeiramente, limpe bem a sua pele e deixe-a seca e hidratada. Depois, aplique uma fina camada de primer e complete com a preparação com a base do tom da sua pele;
  2. Utilize um pincel macio para aplicar um corretivo ou sombra que seja 3 tons mais escuro que a sua pele, desde a sobrancelha até as laterais do nariz, formando uma linha reta e paralela de cada lado do nariz;
  3. Feito isso, esfume esta sombra ou corretivo escuro com movimentos de dentro para fora. É preciso esfumar bastante, para ter certeza de que não há uma marcação em excesso;
  4. Utilize uma sombra perolada para iluminar o centro do nariz e a sua pontinha. Não exagere na quantidade de iluminador! Em seguida, esfume esta iluminação;
  5. Finalize com o seu pó, mas sem esfregar sobre as regiões que você esfumou. Caso contrário, será possível que a sua produção fique um pouco borrada, e o efeito luz e sombra comprometido. Portanto, cuidado com a finalização!

Pronto! Você já terá instantaneamente o nariz mais fininho e poderá finalizar a sua maquiagem com aquela sombra poderosa que você gosta.

Tendência budista para afinar o nariz funciona?

Sim! Esta tendência funciona e promove resultados incríveis. Porém, você precisará ser persistente e não desistir do tratamento. É preciso que você mantenha a constância por, pelo menos, 60 dias.

É claro que este período parece muito extenso, mas se você realmente quer aprender como afinar o nariz, precisará se dedicar para realmente ter bons resultados. Para isso, atente-se ao nosso passo a passo:

  1. A sua pele precisa estar limpinha, para que você possa aplicar um bom creme hidratante no seu nariz. É preciso deixá-lo bem “molhado” com o creme;
  2. Em seguida, faça uma massagem modeladora de cima para baixo, apertando as laterais do nariz, como se você estivesse “forçando” uma modelagem. Repita o movimento com consistência por pelo menos 10 minutos. Se sentir a pele seca neste período, aplique mais hidratante;
  3. Feito isso, utilize as pontas do dedo, em movimento de pinça, para “pegar” a pontinha do seu nariz. Puxe para frente e mantenha esta posição por cinco minutos;
  4. Pegue duas pedrinhas de gelo e envolva em um guardanapo de pano. Coloque nas laterais da narina, forçando o movimento para o centro. Deixe agir até que a sua pele adormeça;
  5. Depois é só seguir as suas atividades normalmente, e repetir o processo no dia seguinte.
A maquiagem é um dos melhores truques para afinar o nariz.

O mais importante: tenha paciência

Por fim, a nossa dica mais importante: tenha paciência. Como mencionamos, todas estas técnicas promovem bons resultados. Mas, da mesma maneira, precisam ser cumpridas da forma correta para que realmente você sinta os efeitos positivos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.