Take a fresh look at your lifestyle.

Comidas afrodisíacas para homens e mulheres

Comidas afrodisíacas estão entre os recursos mais procurados para melhorar a vida sexual de homens e mulheres. Mas será que funciona mesmo? Uma comida pode melhorar seu desempenho na cama? Por que isso acontece?

Antes de partir para a parte prática da coisa, vamos entender um pouco sobre como os alimentos afrodisíacos atuam no nosso organismo.

Como funcionam as comidas afrodisíacas?

Todos sabemos que o sexo é uma função quase instintiva do nosso corpo. Sentimos atração sexual sem necessariamente desejar senti-la.

Entretanto, para a boa convivência em sociedade, é importante que tenhamos certos freios.

Isso significa que não podemos ter relações sexuais sempre que desejamos. Entre as coisas que nos diferem dos animais irracionais é que vivemos em sociedade e sabemos que nem tudo nos convém.

Porém, esse freio social muitas vezes acaba virando um inibidor da libido! E é comum que a pessoa se retraia a ponto de ter dificuldades para sentir tesão.

Aí entram as comidas afrodisíacas, os temperos afrodisíacos, os chás e outras bebidas afrodisíacas.

Esses elementos naturais atuam no nosso corpo acelerando os batimentos cardíacos e consequentemente a circulação sanguínea. Também podem acelerar a respiração e causar certa sensação de ansiedade.

No nosso cérebro, eles atuam como inibidores dos freios sociais, liberando nossas vontades e desejos, nos deixando, de certa forma, mais soltos e livres.

Por isso, os elementos afrodisíacos são indicados para apimentar as relações que andam mornas ou até frias.

Entendido o aspecto teórico da questão, vamos ao prático!

Quais são as comidas afrodisíacas mais comuns?

Se você fizer uma rápida busca na internet, irá encontrar dezenas de itens na lista de comidas afrodisíacas.

Mas nós refinamos essa busca para facilitar a sua vida e listamos aquelas que são mas comuns e mais fáceis de encontrar. Veja:

Verduras afrodisiacas

Ah, mas uma saladinha vai ajudar a apimentar minha relação? Vai! Pode acreditar!

As verduras afrodisíacas mais comuns são:

  • Agrião;
  • Rúcula.

As verduras escuras e amargas, de maneira geral são afrodisíacas, mas o agrião e a rúcula são as mais comuns e mais aceitas pelo paladar brasileiro.

Frutas afrodisíacas

Já quando o assunto são frutas afrodisíacas, tudo muda. Muitas são conhecidas e carregam em si certa dose de erotismo implícito, como os morangos e as uvas, que são frequentemente associados ao sexo e à luxúria.

Veja uma lista com as frutas afrodisíacas mais comuns:

  • Abacate;
  • Banana;
  • Cacau;
  • Cranberry;
  • Figo;
  • Mamão;
  • Mirtilo;
  • Morango;
  • Tangerina;
  • Uva.

As frutas cítricas são todas um tanto afrodisíacas, pelo alto teor de vitamina C presente nelas.

Temperos afrodisíacos

A maioria dos afrodisíacos mais conhecidos e de uso mais disseminado são temperos. As ervas e os condimentos são mais fáceis de incluir na alimentação e possuem uma concentração mais forte do poder afrodisíaco.

Quer colocar mais fogo no seu dia a dia? Use:

  • Canela;
  • Cravo;
  • Gengibre;
  • Pimenta – essa com certeza você já sabia!

Comidas afrodisíacas para homens

Cada organismo se comporta de uma forma diferentes, por isso alguns alimentos podem ser afrodisíacos para os homens, enquanto outros têm mais efeito nas mulheres.

Sendo assim, alguns alimentos funcionam como estimulantes sexuais masculinos, melhorando o desempenho deles na cama. Veja quais são eles, abaixo:

Maca peruana

A maca peruana é conhecida como o “Viagra dos Incas”, pois melhora a circulação sanguínea na zona pélvica, tanto masculina quanto feminina. No entanto, segundo os incas, a maca ainda melhora o fluxo dos espermatozóides.

Ostras

A ostra é um dos alimentos que aumenta a libido mais famosos, pois além de afrodisíaca, ela aumenta a produção de testosterona e reduz a de prolactina, hormônio da impotência sexual. Isso é por conta das grandes quantidades de zinco presentes no alimento.

Ovos

Não é à toa que o ovo é um símbolo da fertilidade. Ele possui alto teor de proteínas de qualidade, que dão muita energia, e contém vitamina B6, que ajuda a equilibrar os hormônios.

Banana

A banana, além do formato sugestivo, é fonte de vitaminas do complexo B, além de conter a enzima bromeliade, que colabora para o aumento da libido masculina.

Tangerina

A tangerina, assim como a laranja, é rica em folato, que regula o humor, deixando a pessoa mais animada para iniciar uma relação sexual.

Cranberry

A cranberry também aumenta o desejo e dá mais disposição para o sexo, pois é capaz de estimular a circulação sanguínea, facilitando a ereção.

Mirtilo

O mirtilo é especialmente benéfico para o desempenho sexual dos homens porque ele contém substâncias que ajudam a relaxar os vasos sanguíneos, promovendo um aumento de circulação sanguínea no pênis durante a relação. Isso promove uma ereção mais firme e prolongada.

Linhaça

A linhaça é uma fonte de fitoestrógenos e ligninas, que também ajudam a aumentar a libido e a equilibrar os níveis hormonais.

Café

A cafeína é um estimulante sexual natural, pois ativa o sistema nervoso e confere muito mais energia para o sexo.

Chocolate

O chocolate não apenas aumenta a produção de serotonina (o hormônio do bem-estar), como também contém um estimulante chamado alcalóide, que proporciona mais energia e aumento de libido. Ele também contém magnésio, que proporciona uma sensação de relaxamento que ajuda a criar um clima ideal para o sexo.

Sementes de abóbora e de girassol

Enquanto a semente de abóbora é fonte de zinco, que aumenta os níveis de testosterona no organismo, a semente de girassol é rica em óleos que potencializam os hormônios sexuais.

Aveia

A aveia consegue elevar os níveis de testosterona.

Pimenta

A pimenta acelera o metabolismo, ativa a circulação e causa uma maior excitação.

Gengibre

A raiz do gengibre já tem uma forma fálica, mas ele aumenta a circulação de sangue, especialmente nas extremidades, como o pênis.

Comidas afrodisíacas para mulheres

No caso das mulheres, há uma enorme quantidade de alimentos afrodisíacos que podem esquentar a relação e dar aquela animada com o aumento da libido. Veja quais são eles abaixo:

Aveia

A aveia ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo na região do clitóris, estimulando o desejo sexual feminino e facilitando o orgasmo.

Vinho tinto

Segundo estudiosos da Universidade de Florença, na Itália, duas taças de vinho tinto por dia para as mulheres podem ajudar a manter a libido mais aflorada.

Chocolate

O chocolate também tem efeito afrodisíaco nas mulheres, pois libera a serotonina, aumentando o sentimento de prazer. Além de conter cacau, um poderoso energético.

Abacate

O abacate é uma fruta que sua forma lembra o útero. Além disso, a vitamina E, presente na fruta, aumenta as chances de engravidar e melhora as funções dos órgãos sexuais femininos.

Arginina

A arginina, é um ácido amino e afrodisíaco, encontrada em carnes, queijos, nozes e ovos, entre muitos outros alimentos. Ele aumenta a quantidade de GH, hormônio do crescimento, que estimula o desejo sexual.

Ginseng

A raiz da planta do ginseng ajuda no desejo sexual, além de melhorar o prazer e a satisfação, facilitando os orgasmos femininos, ele libera dopamina, a química do prazer. Além de lhe fazer sentir mais jovem, pode ajudar também na fertilidade.

Pimenta

A pimenta para as mulheres também tem efeito afrodisíaco por conter a capsaicina, que pode ativar a produção de endorfinas, capazes de aumentar o desejo sexual. Além disso, a capsaicina, também melhora o metabolismo e a circulação, aumentando o prazer na cama.

Mel

O mel é um fantástico afrodisíaco por conter Boro, um mineral que ajuda o organismo na metabolização do estrogênio, excelente para a libido. O Boro também aumenta a quantidade de testosterona no sangue, aumentando o impulso sexual.

Morango

O morango é uma fruta sensual por si só, pode ser usado usado nas preliminares, mas a vitamina C presente na fruta melhora o fluxo sanguíneo.

Receitas afrodisíacas para jantar romântico

Sempre que se fala em comidas afrodisíacas você não pensa nos alimentos separados, mas em receitas específicas que têm a finalidade de colocar mais fogo naquela noite especial a dois?

Muita gente pensa assim, e por isso existem centenas de receitas de pratos preparados com essa finalidade.

Confira uma dessas receitas especiais.

Salmão com aspargos

Ingredientes:

  • ½ limão grande;
  • Sal;
  • Azeite;
  • Pimenta do reino;
  • 25 ml de cachaça;
  • 1 colher de sobremesa de mostarda;
  • Alecrim ou tomilho;
  • 1 colher de mal;
  • 4 aspargos.

Preparo: tempere o salmão com o alecrim, azeite, pimenta do reino, sal e o limão, deixando marinar por mais ou menos vinte minutos. Embale o salmão em papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido com um pouco da cachaça por vinte minutos.

Faça uma mistura com o restante da cachaça, mel e a mostarda e pincele o salmão, colocando-o de volta ao forno por mais dez minutos.

Lave e corte os aspargos, cozinhando-os por mais ou menos três minutos em água com sal.

Depois é só montar o prato e saborear uma refeição especial a dois.

Alimentos afrodisíacos

  • Amêndoa;
  • Amendoim;
  • Aveia;
  • Café;
  • Chocolate;
  • Frutos do mar;
  • Linhaça;
  • Mel;
  • Ovos (especialmente os de codorna);
  • Vinho tinto.

Afrodisíacos naturais

Muita gente associa a palavra afrodisíaco a remédios milagrosos que transformam a libido de qualquer pessoa como num passe de mágica.

Alimentos naturais são ótimos para atuar no organismo, estimulando a circulação sanguínea e causando reações que ajudam o parceiro a ter muito mais disposição e energia.

Entre esses alimentos, podemos destacar:

  • Maçã;
  • Chocolate meio amargo;
  • Aspargos;
  • Manjericão.

Bebidas afrodisíacas

As comidas afrodisíacas já são bastante conhecidas pela grande maioria das pessoas, mas as bebidas também podem ajudar a estimular a libido do parceiro.

Confira algumas receitas de bebidas afrodisíacas que são extremamente benéficas para aumentar o desejo do casal.

Batida de carícias

Ingredientes:

  • ½ xícara de leite condensado;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 1 xícara de mirtilos;
  • Pitada de noz moscada;
  • 1 xícara de iogurte grego.

Junte todos os ingredientes num liquidificador e bata por cerca de dois minutos na velocidade máxima.

Coquetel Acapulco

Extremamente simples, basta misturar suco de abacaxi com aproximadamente 100 ml de rum e agitar bem, utilizando uma coqueteleira e sirva em seguida.

Cosmopolitan

Ingredientes:

  • 1 xícara de suco de cranberry;
  • ¼ de copo de vodca;
  • ½ xícara de suco de limão.

Coloque tudo numa coqueteleira com bastante gelo e agite muito. Depois sirva em um copo curto.

Daiquiri

Ingredientes:

  • Mel;
  • ½ copo de rum branco;
  • Suco de maracujá.

Bata os ingredientes em uma coqueteleira com muito gelo e sirva em seguida. Se preferir, pode decorar com uma folha de hortelã.

Considerações finais

As comidas afrodisíacas estão no imaginário da população que sempre quer surpreender o parceiro e melhorar a relação a dois com novos sabores.

Como você viu, muitos alimentos totalmente naturais são excelentes para melhorar a circulação sanguínea e trazer mais disposição para o parceiro na hora do contato íntimo.

Seja preparando uma deliciosa receita de salmão com aspargos ou consumindo alimentos naturais, as possibilidades para surpreender o parceiro são inúmeras e para todos os paladares.

Você conhece outras receitas de bebidas e comidas afrodisíacas que já foram testadas e ficaram de fora desse artigo? Comente aqui embaixo para que possamos aumentar a nossa lista.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais