Take a fresh look at your lifestyle.

Colic Calm: O que é? Bula, Preços e Onde Comprar

O aparecimento de cólica em bebês é um fenômeno muito comum. O Colic Calm é uma excelente solução.

O aparecimento de cólica em bebês é um fenômeno muito comum. Todavia, elas causam muita dor e desconforto que se manifestam por meio do choro. Para resolver essa situação de extremo desconforto para a criança – e, consequentemente, para os pais – o Colic Calm é uma excelente solução.

A cólica pode ser um sinal de várias situações, como ingestão de ar no momento da amamentação (seja no peito ou na mamadeira), consumo de alimentos que produzem excesso de gases ou intolerância a determinados alimentos e componentes.

Colic Calm: onde comprar?

Há um tempo atrás, era bastante difícil encontrar revendedores nacionais de Colic Calm. Contudo, devido ao imenso sucesso do medicamento, ele passou a ser comercializado em diferentes praças, entre as quais, destacam-se:

Colic Calm: resenha

O medicamento homeopático Colic Calm oferece um alívio seguro para o desconforto gerado por gases, dores no estômago e cólicas. Ele contém nove ingredientes naturais, livres de alérgenos, tendo sido formulado para eliminar as dores comumente associadas à cólica.

Sua fórmula não contém açúcar, bicarbonato de sódio, leveduras, trigo, glúten, soja, derivados lácteos, produtos de origem animal ou sabores e colorações artificiais.

Prescrição médica

Embora a maioria dos pediatras conheça a medicina homeopática, a recomendação espontânea de pais e mães é a grande responsável pelo estrondoso sucesso do Colic Calm. Centenas de milhares de mães satisfeitas têm compartilhado suas descobertas com amigos e familiares, inclusive, relatando aos médicos os benefícios do Colic Calm.

Uma vez que os problemas com cólicas, gases e dores de estômago também são causa de intensa frustração para os pediatras, muitos ficam aliviados ao saber que o Colic Calm representa uma forma eficaz e 100% natural de tratar essas condições.

De fato, os testemunhos dos pacientes estão convencendo aqueles que, inicialmente, se mostraram céticos em relação ao enorme potencial do Colic Calm.

Sono do bebê

Na maioria das vezes, os bebês dormem melhor e por mais tempo após o Colic Calm. Isso se dá porque a criança se sente aliviada e confortável rapidamente e, assim, consegue relaxar e descansar.

Não há elementos narcóticos ou que estimulem hábitos de dependência na fórmula do Colic Calm, de modo que o sono tranquilo é, apenas, a consequência da sensação de alívio experimentada pelo bebê.

Manchas

O Colic Calm apresenta uma coloração escura e pode deixar manchas, caso venha a cair em roupas ou outros tipos de tecido. O fabricante decidiu não alterar a cor natural do remédio, a fim de evitar a inclusão de corantes químicos que pudessem alterar sua pureza e eficácia.

Não obstante, é bastante fácil remover eventuais manchas com produtos de limpeza disponíveis em qualquer loja ou supermercado. Caso o seu bebê tenha a pele sensível, não se esqueça de lavar suas roupas e lençóis com produtos livres de cloro.

Cumpre ressaltar que as possíveis desvantagens representadas pela necessidade de remover algumas manchas (caso o Colic Calm venha a respingar em alguma superfície) não se comparam a livrar o seu bebê das terríveis dores provocadas pela cólica.

O Colic Calm livra seu bebê das dores da cólica.

Colic Calm: modo de usar

A dosagem recomendada pelo fabricante é de meia colher de chá (2,5ml ou 50 gotas) para crianças com mais de 9 quilos e um quarto de colher de chá (1,25ml ou 25 gotas) para bebês com menos do que 9 quilos.

Colic Calm deve ser ministrado (tanto antes quanto depois da amamentação) quando os sintomas de cólica aparecerem e a dose pode ser repetida a cada 60 minutos, no máximo de 4 doses em um período de 24 horas.

Com efeito, o Colic Calm não é recomendado, apenas, para tratar as cólicas, mas também para aliviar dores de estômago, gases, soluços, refluxos e, até mesmo, as dores associadas à dentição do bebê.

Não se esqueça, contudo, de que o Colic Calm só deve ser oferecido quando necessário, isto é, nos momentos em que você detectar que o bebê está se sentindo muito desconfortável e, por esse motivo, não consegue parar de chorar.

O choro provocado pelas cólicas segue uma evolução semelhante à do choro normal, aparecendo com maior intensidade logo no segundo mês de vida da criança. Em termos técnicos, a cólica pode ser detectada quando há choro sem razão aparente por mais de três horas por dia e três dias por semana em um bebê com menos de três meses.

Via de regra, o choro da cólica é diferente do choro normal: quanto mais intensa for a dor, mais a criança chorará. As cólicas surgem em momentos aleatórios, durante o dia ou à noite, e não desaparecem antes de que um medicamento adequado seja oferecido à criança.

É muito importante utilizar o dispensador (vendido junto com o Colic Calm) para entregar a dose apropriada do remédio, gota a gota, diretamente na boca da criança.

Administração do medicamento

Os bebês adoram o sabor naturalmente doce de Colic Calm. A maioria o ingere facilmente quando o conta-gotas é posicionado entre as gengivas e as bochechas. Após a utilização, lembre-se de higienizar o dispensador ou conta-gotas, deixando o secar entre as doses para evitar contaminação.

Colic Calm tem sabor doce que os bebês adoram.

Armazenamento

O Colic Calm deve ser armazenado à temperatura ambiente, fora do contato direto com os raios solares. Uma vez que não é necessário refrigerá-lo, o Colic Calm é o medicamento ideal para levar em viagens e sua eficácia é garantida por até 3 meses após a abertura do frasco.

Duração

Conforme mencionado, o Colic Calm deve ser administrado sempre que os sintomas de cólica aparecerem, até que o bebê se sinta melhor. Foi demonstrado, também, que o Colic Calm é extremamente útil para aliviar dores ou desconfortos digestivos associados à introdução de novos alimentos.

Cada frasco de Colic Calm contém o suficiente para 24 a 48 doses (alguns bebês precisam de mais doses do que outros, dependendo da frequência de seu desconforto digestivo). É aconselhável descartar o frasco seis meses após sua abertura.

Usos

O Colic Calm pode ser usado para aliviar a indigestão, a inflamação e a flatulência. Muitas mães têm relatado que o medicamento propicia um estímulo suave dos movimentos peristálticos e incrementa a atividade intestinal, além de reduzir sensivelmente os episódios de refluxo ácido.

Colic Calm: ingredientes

Os ingredientes presentes no Colic Calm têm uma ampla história de uso seguro e estão listados na Farmacopeia Homeopática dos Estados Unidos. Todos os ingredientes são cuidadosamente selecionados e devem obedecer a rigorosos padrões de qualidade e segurança antes de serem empregados na fabricação do medicamento.

Eles são, portanto, livres de conteúdos alergênicos e de efeitos colaterais. Os frascos são vedados de maneira segura e os lotes passam por testes de pureza antes de serem liberados à comercialização.

O Colic Calm é feito com ingredientes naturais.

Os frascos são produzidos a partir de vidro âmbar, de modo a obter a máxima estabilidade e qualidade. Os nove elementos que compõem a fórmula do Colic Calm são:

  • Camomila;
  • Erva-doce;
  • Alcaravia;
  • Gengibre;
  • Hortelã;
  • Erva-cidreira;
  • Aloe;
  • Abrunho;
  • Carvão vegetal.

Diferenciais

Diferentemente de outros medicamentos voltados ao tratamento da cólica em bebês e que contêm óleos ou extratos de ervas (como em suplementos dietéticos), o Colic Calm é o único que contém remédios homeopáticos.

Afinal, muitos especialistas sustentam que os óleos e os extratos de ervas não devem ser ingeridos, especialmente pelas crianças, devido ao cuidado que é necessário ter em relação aos seus componentes alergênicos.

Medicamentos homeopáticos apresentam quantidades mínimas de remédios naturais que são projetados para estimular as propriedades de autocura do organismo humano. Isso é excepcionalmente poderoso para bebês que sofrem de cólicas e problemas digestivos.

Ademais, o Colic Calm inclui quantidades significativas de carvão vegetal (Carbo vegetabilis) para ajudar a eliminar os gases que se acumulam no sistema digestivo dos bebês.

Carvão vegetal

O carvão vegetal pode ser considerado o ingrediente-chave do Colic Calm. Enquanto uma das formas alotrópicas do carbono – o elemento mais abundante do planeta Terra –, o carvão é de indiscutível relevância. O próprio corpo humano é composto por 18% de carbono, ao passo que a água representa de 65% a 75% desse total.

Ele funciona por meio de um processo chamado de adsorção (não confundir com absorção, na qual as substâncias são incorporadas ou assimiladas). Em outras palavras, o carvão vegetal transita pelos intestinos sem ser absorvido. Em seu trajeto, recolhe toxinas e resíduos através da adsorção.

O carvão vegetal também adsorve gases e, dessa forma, alivia flatulências, inflamações e dores provocadas pelo excessivo acúmulo de gases. Depois de cumprir sua função, ele é completamente eliminado durante as evacuações, produzindo fezes escuras.

Não se tratando de uma droga, o carvão vegetal não tem ação direta sobre o corpo, isto é, ele não entra na corrente sanguínea e nenhuma parte é absorvida pelo organismo humano. Isso significa que ele passa pelo sistema digestivo de maneira simples e natural, junto aos gases e toxinas que coleta em seu caminho.

Bula

Não é necessário ter uma receita médica para comprar o Colic Calm. À medida que cólicas, gases e refluxos começam a se evidenciar, na maioria das vezes, em bebês com duas semanas de idade, é a partir dessa faixa etária que você pode começar a administrar o Colic Calm.

O ideal é começar com algumas gotas, adicionando gradualmente maiores quantidades do remédio caso seja necessário e, sempre, respeitando a dosagem recomendada pelo fabricante.

Para bebês com menos de um ano, algumas gotas são suficientes para oferecer alívio rápido – no máximo, após 5 minutos.

A despeito de cada criança ser diferente uma da outra, a maioria se sente confortável por várias horas, sem apresentar novos sintomas de cólicas, gases ou qualquer desconforto similar.

Alívio rápido

Muitos bebês experimentam alívio alguns minutos após a primeira dose de Colic Calm. No entanto, algumas crianças podem demorar um pouco mais para apresentar melhorias significativas. Isso acontece, principalmente, com bebês com mais de 30 dias de vida.

Os fabricantes recomendam administrar o Colic Calm por uma semana inteira para alcançar melhor desempenho. Alguns bebês simplesmente têm mais dificuldade em se acalmar quando o ciclo de choro já se iniciou.

Efeitos colaterais

Não existem contraindicações para nenhum dos princípios ativos em Colic Calm. Como esse medicamento é originalmente produzido nos Estados Unidos, está submetido às normas e regras do FDA (sigla inglesa para Food and Drug Administration), agência governamental norte-americana ligada ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos e responsável pela fiscalização e controle de alimentos e remédios.

Não obstante, é sempre recomendável conversar com o pediatra de sua filha ou filho antes de adotar um novo tratamento ou remédio.

Interação medicamentosa

Como todos os medicamentos, é fundamental se certificar de que o seu médico está ciente de que você está usando o Colic Calm.

Logo, verifique possíveis interações medicamentosas com o pediatra do seu bebê, principalmente se ele estiver tomando outros remédios como parte de um tratamento de saúde.

Não deixe de consultar o pediatra do seu filho antes de introduzir o Colic Calm.

Advertências

Jamais deixe de seguir estritamente as informações presentes na bula do seu Colic Calm, bem como as orientações relativas à dosagem certa, e mantenha todos os remédios fora do alcance de crianças.

Leite materno e fórmulas infantis

Idealmente, o Colic Calm funciona melhor quando é administrado sozinho e não misturado a fórmulas infantis ou ao leite materno. O fato é que a maioria dos bebês realmente gosta do sabor doce de Colic Calm. Para se certificar, você pode experimentá-lo antes de oferecer à sua filha ou filho.

Se, mesmo assim, você preferir misturá-lo, em pequenas quantidades, com uma fórmula alimentar ou com o leite materno, o sabor será ainda mais familiar e reconfortante para o bebê, embora a sua eficácia decresça um pouco.

Dentição

O excesso de salivação, fenômeno comum no período de nascimento dos primeiros dentes do bebê, produz uma enzima que provoca dores estomacais na criança.

Além disso, os bebês choram muito quando os dentes começam a despontar e, assim, tendem a engolir maiores quantidades de ar, tornando-os propensos ao acúmulo de gases e à irritabilidade.

Esses fatores provocam ainda mais choro e o ciclo continua até o Colic Calm ser administrado e aliviar a fonte de dor.

Sabor

O Colic Calm tem um sabor doce e muito agradável que quase todos os bebês adoram. Como o fabricante utiliza remédios homeopáticos e não óleos essenciais ou extratos, não há sabor à base de plantas, de modo que as crianças sorriem ou se acalmam imediatamente quando ingerem o Colic Calm.

Leave A Reply

Your email address will not be published.