Take a fresh look at your lifestyle.

Cinta Modeladora Funciona? Emagrece?

Os benefícios da cinta modeladora já estão sendo experimentados por mulheres no mundo todo.

As cintas modeladoras são muito úteis, sobretudo, quando temos de nos expor a uma situação na qual as roupas não podem esconder os quilinhos extras e nos impedem de mostrar as curvas que desejamos com vestidos ou blusas que “não perdoam”. Com efeito, a cinta modeladora funciona, uma vez que apresenta um propósito terapêutico específico.

Ao considerar utilizar uma cinta para modelar o seu corpo, você obterá uma série de vantagens e benefícios que vão muito além dos elementos puramente estéticos. Preparamos o artigo de hoje, justamente, para ajudar você a entender melhor quais os benefícios e vantagens dessa peça e como uma cinta modeladora funciona. Boa leitura!

Uso inadequado da cinta

As cintas modeladoras são, por definição, peças de vestuário para uso estético, de modo que seu uso não causa nenhum problema de saúde. Todavia, é importante comprar o tamanho certo.

Com efeito, se você não utilizar uma cinta adequada às proporções do seu corpo, ela pode produzir reações alérgicas na pele, câimbras e baixa pressão arterial.

Pode-se afirmar com segurança que, sempre e quando o tamanho tenha sido escolhido corretamente (lembre-se de que a cinta modeladora funciona desde que não seja desconfortável, marque seu corpo ou afete a circulação e a digestão) e o design seja apropriado, a cinta não causará problemas no organismo.

Observadas essas condições e tendo evitado o uso inadequado, você notará que a cinta modeladora funciona, inclusive, para corrigir a postura, moldar a cintura e manter suas proporções.

A cinta modeladora ajuda a reduzir medidas e a corrigir a postura.

Benefícios de usar cinta diariamente

A cinta modeladora funciona, mas, na realidade, parece fazer mágica, pois, uma vez que você a coloca, ela reduz imediatamente os centímetros da cintura e deixa a silhueta mais elegante, podendo ser usada em seu dia a dia.

Isso é absolutamente sensacional, à medida que qualquer mulher pode ficar mais esbelta vestindo apenas uma peça de roupa, cuja presença não será percebida por ninguém à sua volta.

As cintas são excelentes para ir a um evento especial e usar aquele vestido perfeito e que você tanto gosta! Não obstante, a cinta modeladora funciona, também, para qualquer outra peça de roupa, além dos vestidos, de modo que até ao usar uma blusa casual você pode ser beneficiada.

Entre os principais benefícios de usar a cinta diariamente, destacam-se:

Servir de apoio durante os exercícios

Utilizar a cinta modeladora durante um treinamento físico é uma boa maneira de obter apoio aos músculos do seu corpo, mas, para tanto, reforçamos a necessidade de escolher a cinta mais adequada para você.

Ela deve ser confortável, isto é, permitindo que você se mova livremente. O ideal é que ela seja confeccionada a partir de materiais com boa absorção de suor e que não retenham umidade.

Proteção após uma cirurgia

Os inchaços, as contusões e a alta sensibilidade são alguns fatores comuns ao período pós-cirúrgico. Para combates esses desconfortos, existem cintas cirúrgicas que podem ser aproveitadas para modelar a cintura.

Caso você tenha passado recentemente por uma cirurgia que, direta ou indiretamente, tenha afetado a região abdominal, consulte o seu médico para se certificar da viabilidade de seguir utilizando uma cinta modeladora durante o período de recuperação.

Modelar sua silhueta ao usar vestidos

Considere a seguinte situação: você está se preparando para ir a uma festa e decide colocar aquele vestido lindo que você tem guardado no armário, mas ainda não teve oportunidade de usar. Quando o veste, olha para o espelho e nota algumas dobrinhas em suas costas.

A cinta modeladora funciona como uma solução imediata, ajudando você a comprimir os “pontos fracos” do seu visual e a reduzir a cintura. Atualmente, é possível optar por uma infinidade de cintas que cumprem esse objetivo. Logo, escolha uma que exerça pressão em todo o corpo e que não tenha costuras.

Muitas mulheres já estão aproveitando os benefícios da cinta modeladora.

Melhorar a postura

Graças à compressão exercida pela cinta modeladora na coluna, ela contribui significativamente para corrigir a sua postura. Selecione uma cinta com apoio lombar, pois, assim ficará mais fácil manter-se na posição correta. Se usá-la diariamente, você terá resultados mais rápidos.

Pós-parto

Depois de ter um bebê, é natural que o abdômen da nova mamãe continue inchado, de modo que usar a cinta dará suporte para que todos os órgãos – e músculos – retornem, pouco a pouco, à sua posição normal.

As cintas pós-parto, obviamente, não se destinam a modelar o corpo, portanto, tal como recomendado em relação ao período pós-cirúrgico, consulte seu médico para averiguar se a cinta modeladora funciona para você usar nessas condições.

Aliviar a dor nas costas

Se você sofre com dores constantes nas costas ou quadris, utilize uma cinta modeladora com apoio lombar, pois sua compressão proporcionará um bem-vindo alívio, além de ajudar a manter uma posição ereta. Nesse sentido, opte por uma cinta de alta compressão.

A cinta modeladora funciona em qualquer região do corpo

É possível encontrar, no mercado, diferentes opções de cintas para modelar a região do corpo que você quiser:

  • Body (para o corpo todo);
  • Cintura;
  • Colete;
  • Short;
  • Para as nádegas etc.

As cintas body, por exemplo, apresentam múltiplos benefícios: funciona como compressor, para uso diário e esportivo, para realçar os glúteos, para o uso pós-parto etc.

Reduzir a cintura

Esse é, sem dúvida, o principal benefício pelo qual a maioria das mulheres adquirem uma cinta modeladora. A redução da cintura ocorre graças à pressão exercida sobre esta área.

Com efeito, a cinta modeladora funciona para reduzir medidas imediatamente, auxiliando você a diminuir o estômago alto, assim como a cintura e a região posterior. Cumpre ressaltar que, se você deseja resultados mais rápidos, deverá utilizá-la diariamente.

Quanto maior o uso, melhores os resultados.

Elevar a autoestima

Usar uma cinta modeladora lhe dará a segurança que você precisa para ter uma boa aparência. Como a cinta modeladora molda o seu corpo, oferecem apoio durante os exercícios e deixam a silhueta mais esguia, a consequência é uma forte elevação na autoestima.

Cinta abdominal funciona?

A cinta abdominal tem se tornado cada vez mais popular. Todo esse sucesso se justifica pelo simples fato de que ela realmente funciona para aplanar o abdômen, levantar e suavizar a parte inferior do corpo, permitindo que as mulheres deixem os seios livres para conservar suas dimensões naturais.

A cinta abdominal funciona por meio de tecidos de compressão que geram uma linha suave ao contato com o corpo e evitam o desconforto. Há, também, cintas que atuam exclusivamente sobre as nádegas e as panturrilhas.

No mercado existem diferentes marcas e modelos, no entanto, é altamente recomendável dar preferências às cintas sem costuras, a fim de evitar ficar com marcas no corpo.

Ao escolher uma cinta modeladora, os especialistas recomendam que se leve em consideração o tamanho, uma vez que levar uma menor invariavelmente causará incômodo, desestimulando seu uso e privando-a de seus benefícios.

De fato, se você usar a cinta abdominal constantemente, terá uma grande aliada para perder peso, manter uma postura adequada (devido ao suporte que a maioria dos modelos dão às costas) e reconquistar sua segurança e autoestima.

Esses suportes farão com que suas costas parem de doer como resultado das más posturas que a imensa maioria das pessoas adotam ao longo do dia.

Outro importante benefício consiste no fato de que as cintas podem ajudar a devolver o abdômen ao seu estado natural: a compressão da cinta reduz a tensão dos músculos corporais enquanto preserva sua elasticidade, o que se traduz, inclusive, em aceleração da recuperação após a gravidez.

Pós-gravidez também é um ótimo momento para usar a cinta.

Uso da cinta para emagrecer

As cintas modeladoras vieram para ficar e, nos dias atuais, já ocupam uma posição tão significativa na indústria da beleza e da saúde quanto os suplementos vitamínicos, as dietas equilibradas e saudáveis e os tratamentos estéticos.

Sem embargo, as cintas modeladoras apresentam uma importante particularidade: elas são um método individualizado, fácil de usar e mais barato que outros recursos emagrecedores. Afinal, qualquer pessoa pode verificar que uma cinta modeladora funciona, comprá-la e iniciar o tratamento indicado.

Basta um pouco de pesquisa e você encontrará uma enorme variedade de cintas no mercado – há, praticamente, uma para cada necessidade. Muitas pessoas recorrem à cinta para eliminar a gordura localizada em certas áreas do corpo – especialmente o abdômen – e perder peso rapidamente.

Lembre-se de que as cintas abdominais e modeladoras não são uma fórmula mágica ou contêm o maior segredo para ficar em forma. Tratam-se, antes, de um importante auxílio para quem está em busca de eliminar alguns quilos extras.

Em favor delas, é preciso mencionar que elas, de fato, contribuem para a redução de medidas, especialmente, na cintura, embora isso seja temporário e não indique uma redução automática de gordura no organismo.

Na maioria dos casos, o efeito é obtido por meio da redução de líquidos e outros líquidos acumulados em certas áreas do corpo.

Além disso, se você iniciar um tratamento com uma cinta abdominal, deve ter claro que, em nenhum caso, pode abrir mão de outros bons métodos de perda de peso, tais como a adoção de dietas equilibradas, rotinas de exercícios físicos ou hábitos saudáveis. O emagrecimento definitivo é a soma de todos esses fatores.

Com todo o exposto, o ideal é que você complemente o uso regular da cinta abdominal com hábitos como:

  • Ter uma dieta saudável e equilibrada, na qual todos os grupos básicos de alimentos estejam presentes para desenvolver suas funções diárias;
  • Estabelecer uma rotina de exercícios diários voltados à queima de calorias e tonificação muscular, sobretudo, em áreas como abdômen e cintura;
  • Hidratar bem a pele com cremes firmadores antes de colocar a cinta modeladora;
  • Usar a cinta somente durante o dia ou quando estiver em movimento. Se você a utilizar ao dormir, ela poderá impedir o descanso tranquilo e se converter em uma fonte de bactérias.

 

Dicas para escolar a cinta modeladora ideal para você

A cinta modeladora funciona tanto para as mulheres quanto para os homens. Entretanto, para que ela cumpra adequadamente suas funções, é imprescindível selecionar a peça certa. Para fazer sua compra valer a pena, observe as dicas a seguir:

  • Nunca compre uma cinta modeladora sem, antes, tê-la provado. Em geral, elas vêm em diferentes níveis de compressão e você sempre deve levar em consideração a intensidade que está disposta a tolerar;
  • As cintas ideais são aquelas que não são percebidas sob as roupas e que, mesmo assim, fazem você se sentir confortável sem precisar tirá-las. Sendo assim, as melhores cintas são aquelas que não se enrolam quando você se senta;
  • A compressão da cinta dependerá da marca e, ao mesmo tempo, do conforto que você está procurando. A tecnologia presente em sua produção tem se concentrado na criação de estilos que modelam o corpo sem, para isso, deixarem de ser suaves e confortáveis;
  • No momento da compra, além do tamanho correto, você deve levar em consideração as características do seu corpo. Se, por exemplo, o seu problema é a barriga, você não deve usar peças na cintura, mas sob o sutiã ou tipo bodysuits. Similarmente, se o seu foco são os quadris, você não precisa comprimir o abdômen. Para calças, macacões, jeans skinny e calças brancas em geral, escolha um modelo que não deixe marcas no meio da coxa;
  • No caso dos homens, as cintas de látex ajudam a queimar gordura mais rapidamente. Ao selecioná-la a pessoa deve sentir a compressão, mas sem apertar demais para evitar comprometer o fluxo respiratório ou o necessário conforto de uma peça que deverá ser usada por muitas horas seguidas. Como esse tipo de cinta modeladora contrai bastante a região abdominal, é aconselhável aumentar a ingestão de água ao longo do dia;
  • Os homens não devem usar esse tipo de cinta modeladora por períodos superiores a oito horas por dia e não mais do que seis dias por semana, pois, a peça pode comprimir demais os órgãos internos e causar danos a longo prazo. Dormir com a cinta também é contraindicado;
  • Recomenda-se que a cinta modeladora seja colocada sobre a pele limpa e que elas sejam lavadas constantemente (pelo menos, a cada dois dias) para remover as impurezas.

Antes e depois do uso da cinta

Se você ainda não está convencida de que a cinta modeladora funciona, acompanhe as imagens a seguir e confira o antes e depois de muitas pessoas que apostaram nessa incrível peça e, obviamente, não se arrependeram!

Duas semanas de uso da cinta e ótimos resultados!
Redução de 3cm na cintura.
Veja como a postura também melhora.
Resultados muito bons, não é mesmo?
Cinturinha mais definida com o uso constante da cinta.

Leave A Reply

Your email address will not be published.