Take a fresh look at your lifestyle.

Chapéu Floppy Look Feminino: Como Usar? Onde Comprar?

Aproveite excelentes dicas para perder o medo e tornar, o chapéu floppy, seu melhor aliado!

Sabe aquele acessório que ficou anos guardado no fundo do armário, e você o reencontrou a pouco tempo e notou o quão maravilhoso ele é?

Esse é o chapéu floppy!

As vezes ele pode dar medo! Afinal, um artefato tão excêntrico e novo no nosso cotidiano, pode assustar se você não se sentir preparada para como usa-lo.

Mas estamos aqui exatamente para te guiar nessa descoberta de um novo amor em seu guarda-roupa!

Saiba como usa-lo e se sentir charmosa e encantadora, com nossas dicas!

Mas afinal, o que é o chapéu floppy?

Ele foi uma moda na década de 70, que surgiu como representatividade da mutabilidade e do poder da mulher, numa composição de graciosidade somada ao contexto histórico de conquistas adquiridas por elas nessa época.

O Floppy se popularizou principalmente com a atriz francesa Brigitte Bardot  (uma das damas mais elegantes e excêntricas de sua época) que era sempre vista em sua companhia e a partir dessa pesada influencia ele passou a dominar a cabeça das mulheres mundo a fora.

Seu principal diferencial para outros chapéis baseai-se nas abas maleáveis (que podem ser longas ou curtas), que deixam ser moldadas da maneira que se preferir, ganhando um toque de leveza e graciosidade, além da praticidade de se obter vários estilos em uma única peça.

O nome dele inclusive vem daí! Floppy significa frouxo, mole, leve.

Mas não se engane, mesmo com o visual descolado ele ainda é capaz de transmitir muita elegância e alinhamento, sendo usável em qualquer situação.

O chapéu floppy voltou a ser o centro das atenções em 2010, quando surgiu em alguns festivais de música alternativa e em alguns desfiles conhecidos pelo mundo, então muitas pessoas famosas voltaram a usa-lo e de lá pra cá ele se tornou tendencia em todos festivais de música, desfiles de passarelas e eventos sociais.

Mas apesar dessa predileção em pessoas midiáticas e alternativas, não se preocupe.

O chapéu floppy cai bem em qualquer pessoa e qualquer época do ano, o único segredo é saber como usa-lo e com o que, mas para sua sorte, estamos aqui para lhe ajudar nisso.

Onde comprar?

Não é nada difícil adquirir essa peça. Geralmente a cada nova coleção é possível encontrar um modelo de chapéu Floppy em lojas de departamento como C&A, Renner, Riachuelo, etc.

Já as lojas especializadas costumam ter estoque desse produto constantemente. Dois bons exemplo são a Chapelaria Vintage e a Chapéu e Estilo que disponibilizam uma extensa variedade do floppy.

Dependendo da coleção e do estilo, é possível encontra-lo em diversas lojas físicas. Já que estações como verão e inverno podem ter o acessório acompanhando o look!

Sites como Mercado Livre, Dafiti, Kanui e AliExpress também costumam ter uma vasta oferta do chapéu.

Procure uma loja em sua cidade ou virtualmente, pesquisar preços pode ser interessante, já que ele tende a aumentar durante sua alta.

Enfim, sempre tem uma opção alcançável para que você compre e possa chamar um Chapéu Floppy de seu!

Como usar o Chapéu Floppy?

Esse modelito pode ser usado tanto de dia quanto de noite, sendo uma ótima pedida em ambientes de calor, como praias, festivais, clubes, parques, entre outros.

Mas engana-se quem imagina que ele não é útil a noite, mesmo não sendo usual, a graça e harmonia do chapéu floppy propicia que qualquer horário seja coerente para usa-lo.

Só é importante sempre se lembrar de ser coerente em seu estilo, esteja confortável com sua imagem e arrase da forma que quiser!

Com elegância e classe

Molde seu Floppy de modo a ficar simétrico, com as abas caídas na lateral, mas mantendo seu rosto bastante visível, afinal num momento de sofisticação, o essencial é que você seja o destaque.

A combinação de vestimentas também auxilia, opte por trajes que combinem com o seu chapéu floppy e tenha cuidado com o exagerado se sua opção principal é manter o requinte.

 

 

Visual ousado com o chapéu floppy

Quem não gosta de chamar atenção por onde passa? O chapéu floppy te proporciona criar um look bastante descolado com seu uso, experimente um encaixe não tão exato, deixando ele meio de lado e modele as abas como preferir.

Uma excelente ideia é combina-lo com roupas ousadas, carregadas de personalidade, acessórios e atitude.

Com a dose certa de estilo, o chapéu pode fazer parte da melhor versão da sua imagem.

 

Seja casual

Se você é uma daquelas pessoas que prezam pelo simples, mantendo a beleza em um conceito de vestuário sem grandes extravagâncias, não ache que o Floppy é seu inimigo!

Com a junção correta é possível criar a esse acessório um ar bastante casual e irreverente.

 

Estilos pra você se inspirar!

Agora que você tem uma noção básica de como a modelagem do chapéu floppy pode ser uma grande mão na roda na hora de montar seu visual, vamos sugerir algumas idéias para que tu se inspirar!

Combine o chapéu com roupas em corte reto

Essa dica pode parecer um pouco confusa, mas a verdade é que é uma ótima maneira de disfarçar sua altura, abrangendo sua aparência e moldando uma silhueta mais alongada.

Combine cores neutras com cores divertidas!

É uma boa forma de quebrar um padrão minimalista e trazer um ar lúdico ao visual.

Com um destaque pontual é quase impossível errar na combinação.

Combine o Floppy com couro!

Esse chapéu ousado pode e deve ser juntado a peças ousadas como couro! E não, elas não brigam entre si. Na verdade o complemento que elas sugerem é admirável, experimente e surpreenda-se.

 

Romantize-se!

Um estilo romântico também fica maravilhoso com o Floppy. Aposte em ambas mais longas que possam ficar caídas e busque combina-las com vestidos longos ou floridos. por exemplo.

 

 

Torne o chapéu floppy uma peça do seu dia-a-dia

A versalidade dele permite que você possa combina-lo em seu cotidiano, propiciando com que mesmo em um estilo simples você seja capaz de destacar-se do mundo ao seu redor.

 

Combine com seu look verão ou inverno

O chapéu floopy pode parecer ideal para praia, e é mesmo! Porém se engana quem acha que no inverno ele precisa ficar guardado no armário. Em qualquer época do ano ele dá o toque final no seu visual.

 

 

Após essas dicas acreditamos que você tenha uma boa noção de como montar o visual que seja mais agradável para ti, então selecionamos muitas imagens para te inspirar! Esperamos que você goste e temos a certeza de que algum dos modelos que separamos vai ser o ideal para seu estilo.

Confira nossa seleção de imagens fantásticas:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou das imagens? O post te ajudou a se decidir? Tem alguma ideia nova? Compartilhe conosco! Nosso intuito é tornar o blog cada dia melhor para você e sua ajuda é essencial nisso!

Leave A Reply

Your email address will not be published.