Take a fresh look at your lifestyle.

Calça Listrada Feminina: Como Usar? Mais de 50 Looks! :)

É comum que, após alguns anos, uma roupa ou estilo volte a ser moda, esse ciclo de moda é constante e nos beneficia muito na hora de resgatar peças do fundo do armário.

Recentemente, graças ao street style – que está sempre resgatando modas de décadas anteriores em diferentes tons e modelos – uma excelente aposta para as mais diversas estações e ocasiões tem sido as calças listradas, em especial pantalona e pantacourt, que podem ser utilizadas de distintas maneiras, nunca deixando a elegância de lado.

Os anos dourados das calças listradas foram durante as épocas de 80 e 90, onde as danceterias e matinês eram tendencias e clamavam pelo estilo de discoteca  dançante com listras, bolhas e diversas formas geométricas em destaque.

Com o passar dos anos as calças acabaram caindo no desuso, mas essa realidade tem sido revertida recentemente.

Desde de 2015, o estilo voltou a ser tendencia estando presente em varias passarelas do mundo de uma maneira muito mais elegante e sofisticada do que antigamente.

Com a nova repaginada, é possível crer que essa peça deve permanecer em alta por um bom tempo.

A modelagem pantalona e flaire tendem a ser as mais buscadas quando falamos de calças listradas pelo fato que as listras verticais disfarçam o volume que ela propicia e cria uma imagem bastante coerente, capaz de valorizar bastante a modelagem física de toda mulher, disfarçando ou aumentando os quadris, por exemplo.

Ansiosa para conhecer mais sofre essa peça e como inseri-la no seu dia a dia da melhor maneira possível? Então siga conosco!

Como usar calça listrada

Se você tem medo de ousar no seu visual, seja por um desconforto corporal ou por falta de criatividade na hora de saber como compor sua imagem, saiba que é fácil do que pensa e o final vale muito a pena.

Primeiro que, mesmo sendo preferida em tecidos mais charmosos, ela fica excelente quando você monta um look casual e autêntico. Depende unicamente do seu gosto pessoal.

Sabendo criar um bom equilíbrio entre a parte superior, inferior e os acessórios, não precisa de muito trabalho para ficar linda.

Além disso, a calça veste bem nos mais diferentes tipos corporais, ajudando a disfarçar quadris grandes, alongar o corpo e dar muito estilo a você.

Ou seja, qualquer pessoa pode usar essa peça, sem medo de ficar feia ou desproporcional. Atente-se para a largura das listras e suas disposição, pois esses detalhes devem fazer toda a diferença.

Calças com listras podem ser usadas com blusinhas lisas, estampadas, sobreposições, etc. Além disso dá para combina-la com sapatos, acessórios, cores e tipos de aparências diversos.

Se você acredita que não tem imaginação suficiente para compor looks interessantes, fique tranquila, iremos ajuda-la com uma seleção maravilhosa de imagens e dicas com uma variedade ótima de estilo que com certeza vão conseguir te agradar!

1 – Calças e botas

Um calçado que cai muito bem com as calças listradas são as botas de salto. Seja em formatos modernos ou no clássico western.

A questão é que o sapato combina bem com as listras, nas mais diversas cores e modelagens, já que elas complementam o ar gracioso, tornando o visual mais homogênico, cheio de atitude e autentico.

Assim, as botas são o casamento ideal para as calças listradas, aposte nisso e arrase nos seus looks com muita personalidade.

2 – Visual retro

Claro que sendo uma peça oriunda de um passado não tão distante, utiliza-la tem um ar próprio de retro, porém muitos tipos de modelagem fogem a essa regra.

Se você deseja manter um visual dos anos 80, 90, procure padrões de linhas que tenham um espaçamento simétrico e com a  mesma aparência das antigas tendencias.

Procure também compor todo o restante do visual de maneira coerente, uma boa escolha de sapatos e acessórios deve fazer toda diferença.

3 – Estilo contemporâneo / moderno

Suas calças listradas podem te dar um visual bem atual e contemporâneo, escolha uma imagem limpa e centrada na hora de iniciar seu conceito dessa maneira.

Listras mais largas com uma identidade própria ajudam nessa busca, mas lembre-se sempre que todo conceito da sua aparência se define pelas opções de combinações que você resolve usar.

Variar as cores também é um fator que pode trazer a roupa para um novo patamar e torna-la bem moderna.

4 – Barras curtas

Essa é a medida perfeita entre o atual e o antigo, de maneira sofisticada e descolada ao mesmo tempo.

As calças no estilo cigarrete, trazem muita elegância e polidez para o look, tornando-o interessantíssimo para sua vida profissional ou passeios chiques.

Elas são bastante versáteis podendo ser combinadas com tenis ou saltos, conforme o estilo que você almeja seguir.

5 – Máxima elegância

As calças estilo flaire, propiciam a você um visual bastante clássico. Elas basicamente exigem o acompanhamento de um sapato com salto, então a sofisticação se torna inevitável e extremamente agradável.

Se a vontade é criar um visual mais tradicional, procure montar um bom visual, evitando cores muito extravagantes e combinando a peça com blusas e sapatos condizentes.

6 – Skinny também pode

Mesmo não sendo tão usual quanto as pantalonas e flaires, a calça skinny também fica ótima com as estampas listradas.

Diferente das outras modelagens, talvez a melhor maneira seria optar sempre por linhas finas, de forma a manter um padrão inteligente, já que as linhas maiores podem criar uma identidade visual negativa.

7 – Atenção aos acessórios

As calças listradas geralmente são uma peça de destaque, então é interessante não as contrapor com outras peças muito chamativas, ou acessórios extravagantes demais, procure ser pontual em seus pontos destacados e seja bastante coerente nas suas escolhas.

Dessa forma é pouco provável que você não tenha um visual maravilhoso.

8 – Combinadas com jaquetas e casacos

Casaquinho, jaquetas, coletes, entre outras peças do tipo são uma combinação inegável para calças listradas. Optar por jeans, couro ou cores lisas pode ser a maneira mais coerente e fácil de não errar nas suas combinações.

9 – Pretinho básico

10 – Conjuntos

Outras formas de se usar calças listradas é optando por conjuntos, dessa forma é possível abusar um pouquinho mais de cores e em outras peças do visual, de forma a acrescentar mais personalidade e beleza ao seu look.

11 – Cores diferenciadas

Não tenha medo de ousar nas cores, mesmo que os modelos tradicionais sejam focados em cores básicas e neutras, mudar isso acrescenta muita identidade a sua roupa.

Você pode ousar com cores bem extravagantes ou menos, não há regras nisso, a não ser seu gosto pessoal.

Combinar cores fortes com cores menos presentes pode ser uma boa ideia para manter o equilíbrio visual.

12 – Estilo gracioso

13 – Clássico minimalistas

14 – Visual casual

15 – Muita autenticidade envolvida

Para as apaixonadas numa composição mais alternativa, bem cool girl, essa peça é indispensável na sua vida!

16 – Modelagem, diferente ou ousada

17 – Escolha diferentes padrões

18 – Coloque muita autenticidade e personalidade na sua calça listrada e crie um look exclusivo

19 – Tons preto e branco

Preto e branco é sempre o maior clássico que se existe e acredite se quiser, ainda é possível criar visuais surpreendentes com base nessas cores.

O visual minimalista e exuberante que a combinação propicia ajuda muito a valorizar os diferentes tipos de corpos e de estilos, sem cometer nenhum exagero e mantendo muita cordialidade visual.

20 – Acessórios corretos

21 – Listras horizontais também são válidas

22 – Abuse das cores

As calças listradas são as peças destaques dos looks, portanto você pode abusar de cores nela, já que de qualquer maneira ela ira deter a maior atenção.

Atente-se apenas para que o restante do visual não congestione sua aparência.

23 – Calças listradas e cropped

Outra peça que combina maravilhosamente com as calças listradas são os croppeds, eles interagem de maneira propicia a valorizar os biotipos corporais de quem os usa.

Ou seja, a combinação pode ser usada para que a grande maioria das mulheres consigam se sentir belas.

Se atente para comprimentos e estampas adequadas para lhe favorecer!

24 – Estações mais frias

As calças listradas podem ser feitas dos mais diferentes tecidos, o que significa que é possível ter uma ótima formação visual em qualquer estação do ano.

25 – Apaixone-se para todo sempre

Mais 24 looks para você!

Fique agora com mais alguns visuais lindíssimos para te inspirar!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Após todas essas imagens e novos conceitos provavelmente você está muito a fim de provar essa tendencia na sua vida, então vá se medo, se jogue, prove e insira na sua vida, essa peça maravilhosa!

Se você quer conhecer mais sobre o surgimento das estampas listradas ou conferir alguns looks bacanas de outras peças que as utilizam não deixe de olhar os seguintes conteúdos:

Vestidos listrados: Mais de 50 looks para você!

Blusa Listrada: Mais de 40 imagens só para você!

Gostou das dicas? Comente conosco e compartilhe com suas amigas!

Leave A Reply

Your email address will not be published.