Take a fresh look at your lifestyle.

Calça hot pants: O que é? Como usar? +99 Looks!

O nome calça hot pants pode não ser usual na sua vida, mas com certeza você já ouviu falar, viu, ou até mesmo tem uma peça nesse estilo! Quer desvendar esse mistério e descobrir algumas dicas para fazer uma boa combinação? Confira esse post!

O que é a calça hot pants?

Existe um outro nome, um pouco mais usual, para essa roupa que certamente você conhece, estamos falando aqui das calças de cintura alta, uma tendencia no mundo da moda que permanece em alta seja no verão ou no inverno a quase uma década!

Esse modelo é mais antigo do que você deve imaginar, tendo seu início juntamente com o uso da calça por mulheres, mas o auge da sua moda ocorreu entre os anos 70 e 90, depois disso, por algum tempo ela ficou esquecida, dando destaque as calças de cintura baixa, mas em meados de 2010, elas voltaram com tudo as passarelas! Ainda bem que a moda é cíclica não é mesmo?!

E não é para menos né? Essa peça, ajuda a modelar o corpo e manter tudo no lugar, assim quando você se olha no espelho, certamente sua auto estima sobe bastante.

Quer conhecer um pouco mais sobre essa vestimenta e ter algumas idéias de looks para não errar no seu dia a dia? Separamos algumas informações especiais para você.

Como usar calça hot pants?

Calças de cintura alta são extremamente versáteis, seja em sua modelagem, tecido, lavagem, tonalidade ou corte. Como elas podem ter diversos aspectos é muito válido ter mais do que uma em seu guarda roupa, propiciando diferentes combinações, como as relatadas a seguir.

Simples variações de detalhes, tecidos e cores, podem fazer total diferença na hora da sua composição final, então se atente para algumas curiosidade.

Calças hot pants de couro

O couro tem vinculado a si uma proposta ousada, cheia de atitude e moderna, quando combinado a hot pants a melhor pedida é sempre o modelo mais ajustado ao corpo, onde sua modelagem ganhe destaque e seja possível demarcar bem suas curvas.

Para ajudar nessa proposta, busque usar blusas por de dentro da calça, ou top cropped, de maneira que a calça ganhe evidência e possa exaltar seu corpo.

Você pode apostar em diversos tipos de calçados também, seja em tom mais casual como tênis ou de maneira mais elegante como botas e saltos.

Veja também: Looks com Calça Preta: 18 Produções para te inspirar

Calças hot pants Jeans

Quando falamos em calça o modelo jeans nunca fica de fora e com os modelos de cintura alta não seria diferente, já que se trata de um super clássico, com variações maravilhosas com a flare ou mesmo a skinny.

A ideia por traz da composição deverá ser o que moldará o visual entre casual ou formal. O jeans em si traz uma carga de informalidade e despojamento, mas dependendo da combinação de peças, pode adquirir uma conduta bem elegante e sofisticada.

Aproveite a facilidade de combinar com tudo e deixe a imaginação funcionar!

Calça hot pants Preta

Preto é aquela cor para nunca errar. Emagrece, combina com tudo, é benéfica para todos os tipos de silhueta, ajuda a modelagem, pode ser chique ou simples. Com tantas características incríveis, não precisa nem pensar muito para integra-las ao seu closet.

Abuse das distintas modelagens, com diferentes tecidos e combinações. Você pode se inspirar e criar visuais bastante interessantes, para as mais variadas ocasiões.

Calças hot pants coloridas

As calças coloridas que foram uma moda jovial entre 2011 e 2013, também se remodelaram para fazer parte do mundo da moda, você pode optar por modelos mais elegantes como flare e pantalonas em cortes de alfaiataria, ou pelas mais casuais, ambas são muito bem vistas em suas devidas ocasiões.

Apenas tome cuidado na hora da produção, pois como a calça será colorida, é provável que ela precise de cores mais neutras para se sustentar ou criar um degradê de maneira a dar um equilíbrio ao visual. Os acessórios podem ser um grande aliado na busca pela harmonia!

Uma dica bacana aqui é usar tons mais escuros e sóbrios como o azul marinho, bordô, vinho, verde musgo, marsala, entre outros, para o inverno e optar por cores mais vivas e vibrantes nas estações quentes.

Calça boot cut, flare, pantalona

Se você conhece apenas um dos estilos citados acima, é importante prever que há algumas diferenças crucias entre eles, se quiser saber mais clique em Calça Boot Cut: Conheça essa tendencia e descubra ótimas dicas de como usa-las.

Esses modelos estão super em alta por consegui manter um equilibrio entre as partes superiores e inferiores da peça e ao mesmo tempo dimensionar bem as partes do corpo, sendo ideal para quem quer esconder e mostra um pouco, num interessante jogo de não deixar o corpo muito explícito.

É viável pensar em uma combinação com cropped, camisas jeans amarradas, body, blusinhas justas, emfim, peças que sejam uma boa contraposição da sua produção.

Cores básicas

As calças nas cores básicas são sempre um trunfo a se ter. Já falamos aqui em especial sobre as pretas e jeans, e agora vamos falar um pouco sobre outros tons maravilhosos.

Alguns exemplos dessas cores são: branco, nude, cinza, marrom

No branco, você pode criar visuais super elegantes ou sensuais, ele tende a aumentar o volume das áreas, então é ideal para quem quer destacar seu quadril, mas se você não quer algo exagerado, se atente para a modelagem, evitando algo como skinny.

Os tons nudes podem variar muito, mas é interessante escolhe-los de acordo a ocasião, para ambientes mais sombrios, opte por tecidos opacos, já para eventos mais alegre ou informais, escolha tecidos brilhantes.

O cinza repete a pedida do nude, com diversos tons, ele fica muito bem em vários tecidos, desde os mais casuais aos mais chiques, então deixe sua imaginação solta e procure um estilo que te deixe confortável e satisfeita.

No marrom, as tonalidades também são bastante variadas e assim como o nude, seu gosto e ocasião devem decidir entre o mais discreto e o mais exuberante.

Calça hot pants Destroyed

O estilo de calças rasgadas já é parte vitalicia do nosso cotidiano e também combina muito com as calças hot pants. Você pode variar entre os modelos mais largos ou os mais justos, dependendo da proposta que tem em mente.

Não tem muitas regras, é apenas despojado, leve e moderno.

Calças com lavagens distintas ou estampa

Se você é do tipo que não curte simplicidade e ama uma ousadia, uma calça com estampa ou uma lavagem diferenciada pode ser o ideal para você. Cheias de estilo e autenticidade, ela ajuda a dar ou tirar volume do que lhe convêm, dependendo unicamente do que foi preterido.

Estampas no estilo animal print podem ser um destaque total, apenas atente-se porque assim como as coloridas, elas serão o destaque do seu visual. Já as lavagens, são mais discretas, como no exemplo acima onde elas funcionam ajudando a tornar a peça mais interessante mais sem tomar conta do visual todo.

Calças hot pants de moletom

O street style vem ganhando cada vem mais espaço e os looks fitness vem surfando nessa onda, de maneira a deixarem de ser peças de roupas feitas para academias e invadirem o cotidiano das pessoas.

Veja mais em: Look fitness: Como arrasar na academia e no seu dia a dia.

A calça de moletom, não só deixou de ser um modelo largo e se graça, como começou a estar presente no nosso dia a dia muito além do que se imaginava, adotando modelos como skinny, flare, não seriam diferente com as hot pants.

Geralmente para alcançar a modelagem preterida, há uma mesclagem de tecidos, mas a aparência linda e super confortável. E o melhor, no street style, você deve ousar o quanto quiser, dando asas a sua imaginação e criando visuais compatíveis com seu gosto pessoal, sem medo algum de “assassinar a moda”.

Detalhes

Os detalhes podem fazer toda diferença na hora de escolher seu visual, desde a modelagem e lavagem até seu fecho, isso pode mudar todo o conceito, por trás da peça.

Você pode escolher fendas para criar um visual diferenciado e misterioso, botões para criar mais evidencia a sua cintura, zíper para dar outra cara ao seu visual, rasgos para uma aparência destroyed como já citamos.

Enfim, escolha o que for mais conveniente e condizente com seu estilo  na hora de personalizar sua roupa e te dar mais autenticidade.

Modos de usar

Agora que você conhece mais sobre as calças e tem uma noção de qual ou quais escolher para adquirir, vamos a algumas seletas informações sobre como criar alguns visuais.

Combine a calça com body

Como já ressaltamos, uma boa junção para calças hot pants é deixar a cintura evidenciada pela calça, ou seja, usar peças justas ou por dentro, para que a cintura marcada fique a mostra.

Seguindo essa tendência o body é uma excelente pedida, já que já são usados dessa forma e ainda são excelente para modela o corpo.

Aqui, por exemplo, o body é usado de maneira a complementar o look, e como segue a mesma tendencia street da calça, cria um visual super moderno e propício para ocasiões mais casuais.

Combine a calça com cropped

Seguindo a mesma concepção do body, temos o cropped, a diferença é que para dar enfoque a cintura ele permite que uma parte fique a mostra. Essa pedida ajuda a alongar as pernas, tornando a mais alta e magra.

O cropped pode ser mais justo deixando suas curvas mais acentuadas. Procure combina-lo com acessórios e sapatos coerente com o estilo que procura.

Ou ele também pode ser mais larguinho, em estilo cigano, com um ar misterioso e gracioso, ótimo pra ser usado em passeios ou mesmo no cotidiano.

Combine a calça com sobreposições

Sem você mão é uma grande fã de deixar as curvas a mostra, uma boa pedida é fazer sobreposições com casacos, blazers, jaquetas e cardigãs.

Assim é possível omitir as partes que não te agradam, ressaltar as outra e estar super na moda. A dica também é válida para dias de frio!

Outras tendencias

As calças hot pants também ficam maravilhosas com camisas sociais, jeans ou t-shirts, não se prenda a uma ideia única, procure o que for mais favorável ao seu gosto e invista profundamente.

Tente imaginar seu visual combinado com coisas que já possua e crie variações para diversos momentos!

Saiba o sapato certo

Já tem uma boa noção do que combinar em cima? Ótimo, agora vamos para os pés!

É possível usar calçados altos ou baixos, dependendo do estilo, aqui vamos falar especialmente de saltos, tênis, sapatilhas e botas, mas as combinações são muito mais amplas, acredite.

Com salto alto

Se você gosta da ideia de alongar a sua silhueta é a escolha certa para você! Lembre-se sempre de ornar os estilos para não criar uma imagem muito distópica.

Com tênis

Uma proposta confortável, prática e muito eficiente para o seu cotidiano. Você pode usar o tênis na mesma cor que a calça para harmonizar o visual, ou optar por cores diferentes para destaca-lo.

Se você gosta de conforto, pode apostar sem medo de errar!

Com sapatilha

Se você gosta de sapatilhas, procure combina-las com a calça hot pants no estilo mais justo e curto, como skinnys e cigarretes. Além disso procure sapatos de bico fino que auxiliaram na ideia de alongamento, mantendo aquela ideia inicial de amplitude e harmonização.

Com botas 

Para as mais favoráveis ao estilo hippster ou apenas amantes de botinhas, fique despreocupada, a calça combina! Sejam elas baixas ou altas, o importante é manter toda a imagem coerente e se sentir bem com o resultado final!

Alguns detalhes

Acessórios

Os acessórios são sempre um diferencial importante na produção, o cinto por exemplo é importantíssimo nessa composição, ele ajuda a marcar e definir ainda mais a cintura. E você pode escolher entre destaca-lo ou torna-lo apenas mais um componente.

Para a primeira opção escolha cores distintas e estampas como na imagem, já na segunda, procure apostar em cintos que tenham a mesma cor da calça, ou uma aparência mais básica, sem destaca-lo demais .

Calças Dobradas

Uma maneira moderna de usar a calça é no estilo cropped, mas sem ser necessariamente uma calça mais curta, você pode apenas dobra-la, dando mais personalidade e tornando sua aparência mais moderna e irreverente.

No caso acima, escolher usar a calça dobrada com um cropped e um salto, alongou muito a silhueta e tornou a composição bem despojada e interessante.

Veja também: Calça Cropped Feminina: Confira diversos visuais e aprenda como incorpora-la na sua vida

Pronto! Você tem todas as dicas possíveis para começar a usar as calças hot pants seja casual ou formalmente. Escolha o modelo e a combinação que mais se assemelha ao seu gosto e seja muito feliz com sua nova peça.

Gostou do post? Comente aqui ou compartilhe com suas amigas!

Leave A Reply

Your email address will not be published.