Take a fresh look at your lifestyle.

Calça Flare com Bota: Como Usar? +99 Looks!

Junho chegando e com ele festa junina, expô, rodeios, e aquela necessidade de usar um look que fique lindo, coerente e ao mesmo tempo passe longe do brega.

Se você tem medo em saber qual calça usar e como se produzir, fique tranquila, hoje vamos falar da calça flare com bota.

Vale a pena ressaltar que falamos de festas juninas por ser um padrão de uso, mas que elas vão muito além disso.

Você pode usar essa combinação no seu dia a dia, de maneira casual ou elegante conforme preferir e nós vamos te mostrar como. Afinal, a bota não precisa ser um calçado usado só uma vez por ano.

Quer conhecer mais sobre essa ideia? Então acompanhe esse post preparado especialmente para te dar todas as dicas e informações necessárias na hora de se produzir!

Um pouco da história da flare

A calça flare surgiu como uma invenção de marinheiros, na década de 1940, seu objetivo era permitir mais fluidez e movimento, facilitando assim o trabalho.

O que ninguém imaginava nessa época é quanto ela se tornaria popular e chegaria aos mais diferentes públicos.

Depois de chegar a terra firme, o modelo da flare se tornou uma tendência, dominando os guarda-roupas femininos e masculinos.

Vários ícones da música, do cinema e das passarelas aderiram ao visual e isso fez com que, nos anos 70, fosse impossível sair de casa e não se deparar com uma calça flare.

De lá para cá a calça já sofreu alguns altos e baixos, mas hoje ela segue em alta, como um clássico e uma referência para os mais diversos looks.

Veja mais: Looks com calça flare: Saiba como usar e descubra lindas inspirações para você

Agora, um pouco da história das botas

As botas são uma paixão mundial, sejam elas longas, médias ou curtas, o que você não deve imaginar é quão antigo elas são!

Há registros que por volta de 1000 aC os primeiros protótipos do modelo já existiam.

Entre 1200 e 1500, sabe-se que um tipo de ankle boots de couro eram os sapatos de nômades da Ásia.

Mas o modelo mais conhecido hoje, surgiu no século 17, pela Europa. Elas eram mais rústicas que as atuais e foram aderidas por militares, pois oferecia mais proteção.

Já em 1700, o uso das botas pelos soldados americanos na Guerra Revolucionária Americana, fez com que o modelo se moldasse para as icônicas e conhecidas botas de cowboy.

De lá para cá os modelos foram remodelados imensas vezes, criando uma variedade enorme e chegando aos gostos e armários femininos.

A combinação de calça flare e botas

Ela surgiu inspirada nos estilo western, com o pensamento de como usar um look que permitisse mobilidade as cowgirls, por isso é impossível falar de botas e calças e não pensar em rodeios.

Essa variedade é tão influente que as calças desenvolvidas especialmente para cobrir as botas, chegaram a receber um nome diferente, elas são conhecidas como calças Boot Cut.


Veja também:


Recentemente, com toda remodelação sofrida pelas calças e pelas botas, modelos que não envolvem necessariamente o estilo western começaram a fazer bastante sucesso com essas peças.

Quer conhece-los e se apaixonar? Então segue com a gente para receber ótimas dicas!

Cowgirl chique

É possível criar uma composição que lembre a moda de peão, de maneira mais elegante e atual, como veremos a seguir.

A bota de couro fica bem encoberta pela calça, deixando-a mais discreta. O cinto de fivela larga fica semi encoberto pela blusa e os acessórios ajudam a dar mais sofisticação ao visual.

Note que brincar de esconder e mostrar é o que dá um diferencial ao look, deixando-o mais atual e moderno, mesmo com elementos clássicos.

Além disso, a lavagem da calça e a escolha de adornos é a combinação ideal para trazer destaques pontuais a sua produção.

Junte a combinação com sobreposição

Sobreposições são sempre uma ideia interessante na hora de finalizar seu visual e nessa não seria diferente.

Coletes, jaquetas, casacos, camisas, suéter, entre outras roupas, funcionam muito bem como peça coringa, te dando a opção de modificar totalmente a cara da sua produção.

Nesse caso o colete com textura diferenciada, ajuda a dar um diferencial ao visual.

Mesmo que as cores sejam bem parecidas o colete consegue deixar o visual diferente e dar mais personalidade a ele.

Nesse caso, temos uma proposta diferente, mais casual, onde o colete escolhido além de estética, também oferece conforto.

As cores escolhidas aqui são bastante neutras e isso favorece para que a coerência visual e a versatilidade sejam fáceis de conseguir.

Como último exemplo desse segmento temos uma composição bem descolada, no estilo it-girl.

Aqui a calça brilhante, a t-shirt estampada e o colete se combinam para criar um visual digno de uma fashionista, com vários destaques que se complementam.

Os acessórios aqui funcionam bem para determinar a linhagem de cool girl, já que se as escolhas fossem diferentes, você poderia ter outros estilos.

Visuais profissionais

Sim, dá para usar calça flare e bota de uma maneira que sua aparência fique bem executiva e séria.

Para isso é bom escolher cores mais sóbrias e o jeans pode ser um grande alinhado nessas construções.

Aqui, cortes de alfaiataria na calça, podem ser um diferencial interessante, assim como a escolha de sobreposições mais conceituais, como um blazer.

O importante é transmitir um ar focado e elegante, que te faça se sentir pronta para dominar o mercado de trabalho.

Além disso os acessórios devem ser mais neutros também, tudo coerente com a proposta.

Claro que se você trabalha em um lugar mais informal, cores vibrantes e um pouco mais de brilho é bem vindo para transmitir bastante criatividade sem perder a beleza.

Um look casual

Se você simplesmente ama a combinação de calça flare com bota, saiba que usa-la no seu dia a dia é mais fácil do que imagina.

Qualquer t-shirt pode criar uma composição interessante, seja fiel ao seu estilo e monte visuais incríveis.

Se você é fã de uma produção mais “rockeira” fica tranquila que a bota e a calça vão te ajudar a alcançar uma pegada bem blues.

Uma boa t-shirt preta ou com o logo de uma banda é uma ótima forma de quebrar o visual e dar um atitude para ele.

Veja também: Estilo e Traje Casual Feminino: Veja Diversos Looks!

Se você prefere uma tendência mais sofisticada mas ainda bem usual, aposte em tecidos diferentes como o couro para a calça.

Note que na imagem acima, mesmo o look sendo bem simples, a calça se destaca de uma maneira positiva, dando mais elegância e autenticidade para a produção.

Também dá para criar escolher calças que permitem que a bota apareça mais, mudando um pouco o conceito.

Como último exemplo temos um visual super simples e fácil de produzir com as roupas que você já tem em casa mesmo.

Uma blusinha simples e um cardigã, combinado com a calça flare com bota, consegue atingir um nível ótimo de beleza, conforto e versatilidade.

Sofisticação vai bem também

Se engana quem pensa que por ser uma combinação simples não podemos criar umas composições bem elegantes, quer ver?

A combinação certa de cores, sobreposições e acessórios é tudo que importa para que seu visual fique de cair o queixo.

Tente usar tonalidades mais neutras com destaques pontuais e brinque bastante com as texturas.

Dessa maneira dá para ficar muito sofisticada, moderna e linda!

As sobreposições são sem sombra de dúvidas grandes auxiliadoras na hora de montar essa produção, mas a textura escolhida para a blusa também dá um grande diferencial.

Mais para você

Agora que já conhece bastante sobre como usar o look de diferentes maneiras e sabe que a calça flare com botas podem ser usadas no ano todo e não apenas em festas juninas, fique com uma seleção especial.

Essas são imagens que escolhemos especialmente para te inspirar na hora de montar sua produção!

 

 

 

 

 

 

O que achou dos looks? Já tem algumas produções em mente? Nos conte tudo!

Se gostou do conteúdo, compartilhe em suas redes sociais, paraque mais pessoas possam se inspirar assim como você! Beijos, até a próxima.

Leave A Reply

Your email address will not be published.