Take a fresh look at your lifestyle.

Calça Destroyed: Saiba tudo que você precisa, com tutoriais e mais de 50 imagens

Toda mulher atual e moderna ama de paixão as calças jeans. E não tem como esconder que elas são práticas, bonitas, confortáveis e se encaixam como uma luva no nosso dia a dia.

Por isso hoje nós trazemos para você um estilo a mais dessas tão amadas roupas! Vamos falar, mostrar e te ensinar como fazer, calça destroyed!

Esse modelo super atual que vem sendo um trend da moda nos últimos anos e funciona bem em vários estilos e modelos, seja no guarda roupa feminino ou masculino precisava de um momento de destaque e ele começa agora!

Ficou curiosa para saber mais? Então segue com a gente e cmo certeza tu irá se apaixonar.

Como surgiu o jeans destroyed

O jeans destroyed é exatamente o que o nome propõe, um jeans destruído, seja com cortes ou desfiados, o intuito aqui é a calça parecer surrada de uma maneira estilosa.

Por mais que nossas avós achem que usar roupas rasgadas é feio, acredite, a tendência é bem mais antiga do que parece.

Ele surgiu em meados dos anos 70 e se tornou referencia de estilo. Influenciada por movimentos rebeldes como o punk, ela veio se moldando e se consagrando como uma peça ícone dos jovens revoltados.

Isso porque os movimentos que o adotaram (punk, heavy metal, grunge) pregavam a quebra de padrões e dogmas, ou seja, um grito de rebeldia contra a sociedade.

O sucesso, depois de seu surgimento, foi tamanho, que na década seguinte grandes nomes da moda resolveram tornar o destroyed uma lavagem comerciável do jeans. Dessa maneira as pessoas não precisavam mais cortar as próprias roupas para conseguir o visual.

E foi além do que se esperava, alcançando outras peças jeans como shorts, saias, jaquetas,etc.

Grandes astros de rock, pop e hip hop começaram a inseri-las em suas produções, o que a tornou ainda mais desejada, porém ela saiu um pouco dos holofotes no fim dos anos 90 e começo da nova era.

Mas esse apagão não durou muito, já que agora, com quase duas décadas, ela voltou com tudo!

É quase impossível ir a uma loja de departamento e não encontrar um desses exemplares em uma posição de destaque.

Porém hoje em dia eles estão bem diferentes e repaginados, sendo mais discretos ou ousados, destruídos de uma maneira claramente proposital.

E o melhor, ele voltou mais democrático!

Você pode encontrar o jeans destroyed em calças flare, skinny, retas, boyfriends, enfim, em uma diversidade gigante de opções! O que tornou o estilo ainda mais interessante e fácil de ser incrementado em qualquer que seja o seu gosto.

E não é para menos né, elas são autenticas, diferentes e capazes de tornar aquele jeans básico o elemento central da sua produção!


Veja mais:

Como usar

Se você está interessada no estilo que essa peça a primeira coisa a se decidir é se você prefere um estilo exagerado ou só com detalhes pontuais.

Além disso é preciso pensar no resultado final compondo com peças equilibradas que deixem o visual harmônico e fujam do esteriótipo de extrema revolta.

Porém, é indiscutível que as calças jeans destroyed representam claramente o conceito de ousadia, podendo fluir muito bem entre o moderno, o casual e até mesmo o clássico.

Se você quer entender mais sobre como criar produções incríveis com essa peça, se liga nas dicas a seguir!

Casual chique

Acredite, a calça destroyed pode te surpreender! Apesar de toda sua irreverência, ela pode ser usada de uma maneira que vá além do despojado.

Para isso, combine a calça com peças mais sofisticadas como camisas, saltos, blazers, cardigãs, etc.

Dessa maneira é possível equilibrar o visual sem fugir da proposta de ousadia.

Também é interessante escolher por roupas com detalhes pontuais, para evitar muita informação e preservar o tom de elegância.

Casual bem informal

Se gosta do street style, ousar e deixar sua produção bafônica, essa calça é para você!

Como ela é irreverente e o estilo não pede nenhuma formalidade ou regras rigorosas, pense em uma forma de demonstrar todo seu bom gosto.

Você pode apostar em estampas, cores, e roupas mais diferenciadas, algumas dicas é tentar combinações com t-shit, cropped, tênis, sapatilhas, entre outras peças que preguem conforto e praticidade no seu dia.

Uma opção inovadora é colocar uma meia arrastão por baixo da calça e dar ainda mais atitude ao look.

Seja qual for sua escolha é quase impossível errar no que diz a respeito de conseguir uma imagem diferentona.

Casual e versátil para o seu cotidiano

Também da para se vestir de uma maneira totalmente clean e útil no seu cotidiano, seja para um ambiente de trabalho ou para um passeio em lugares informais.

Se o seu dia é corrido e você precisa de algo que funcione em diferentes compromissos, se joga nessa pauta!

Para isso seja sensata e escolha por produções harmônicas que consigam preservar sua beleza e ao mesmo tempo propor irreverência.

Escolher usar sobreposições podem te ajudar bastante nessa noção de fluir bem em diferentes ambientes, já que só é preciso retirar a peça para modificar todo seu visual.

Como fazer calças destroyed

Se tu é o tipo de garota que adora por a mão na massa e criar um bom DIY, então vai adorar saber que isso é super fácil, rápido e dá para se conseguir muita coisa original.

Existem muitos estilos diferentes de repaginar aquela calça jeans velha que já não é tão bacana com o destroyed.

Dá para conseguir rasguinhos discretos, desfiados, ou puxar para o lado mais exagerado com rasgos e buracos imensos.

Quer saber como conseguir isso tudo? Nós trazemos para você! É só conferir.

Rasgadinho/Ripped

Ripped é um nome que encontramos quando falamos sobre calças com detalhes pontuais de rasgos. Elas tendem a ser mais discretas e ssão bem fáceis de fazer, já que o acabamento é simples.

No youtube dá para achar muitos vídeos ensinando a realizar com o passo a passo todo.

No geral você irá precisar de um pedaço de folha de lixa, tesoura, caneta e pinça. A lixa serve para desgastar a calça, enquanto a caneta e a tesoura te ajudam a delimitar o perímetro que pretende destruir. E a pinça tira os fiozinhos.

É bem simples de verdade mas se você ainda tem alguma dúvida assista o tutorial abaixo.

Desfiado/Distressed

Aqui você vai ter um pouco mais de trabalho para chegar no resultado final, mas vale muito a pena.

O que você precisa fazer é:

Ter uma calça jeans, giz de cera tesoura e pinça.

Para realiza-lo é só vestir a calça, marca com o jeans onde quer que ela seja desfiada. É interessante fazer a marca também do lado avesso, já que isso irá facilitar e muito na hora de puxar as linhas.

Em seguida, faça cortes entre as linhas marcadas e use a pinça para puxar verticalmente os fiapinhos, até que fiquem apenas as linhas horizontais.

Se ainda tem dúvidas, confira um tutorial:

Destruído/Destroyed

Por último, temos o visual mais pesado, com buracos maiores, que também é bem simples.

Os elementos são basicamente os mesmos, tesoura, pinça, caneta ou giz. Mas se quiser entender passo a passo confira esse vídeo que encontramos:

Mais imagens

Se você gostou do que viu até agora mas quer conferir mais imagens para conseguir se inspirar, esse é o seu momento, temos aqui uma seleção especial cheia de imagens para te ajudar na hora de montar sua produção! Confira!

As calças com desfiados podem ser ótimas nos visuais mais diferenciados.

Eles são um jeito simples e rápido de deixar tudo coerente.

 

 

E podem estar presente em diversos lugares.

 

 

 

 

 

 

 

Um visual super cool e moderno.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Calças destroyed e sapatos de salto ficam ótimos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E então gostou dos visuais e de tudo que trouxemos para você? Comente aqui embaixo o que achou. Não deixe também de dar uma conferida no nosso blog, pois trazemos conteúdo diário para.

Esperamos que tenha gostado de tudo, nos vemos na próxima, beijinhos.

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais