Take a fresh look at your lifestyle.

Calça Cropped Feminina: Confira diversos visuais e aprenda como incorpora-la na sua vida

Você certamente já ouviu falar, provou ou é adepta do comprimento cropped em algum peça de roupa que possua e usufrua no seu dia a dia. A tendencia maior desse comprimento, veio somado as blusas, que fizeram a cabeça da mulherada e dominaram as roupas e estilos, desdes os modelos fitnes de academia até os mais elegantes para festas formais. E não poderia ser diferente, afinal, além de serem maravilhosas são referencias em street style, super práticas, atuais, modernas e conceituais.

A ideia do comprimento cropped deu tão certo que se expandiu para diversas roupas diferentes, e uma delas foram as calças.

A calça cropped feminina também tem outros nomes como “capri” ou “pula brejo”, conhece? Ela, nada mais é, do que uma vestimenta um pouco mais curta, que acaba, geralmente, antes do tornozelo, que fazia muito sucesso nos anos 70 e agora voltou com tudo, ainda bem! Porque além de linda ela é super versátil, podendo ter uma modelagem mais larga (pantacourt), como uma mais justa (skinny) e vestindo bem pessoas de diferentes alturas, biotipos e gostos.

Ou seja, ela esbanja versatilidade e beleza. Curiosa para aprender mais sobre o estilo? Confira as próximas dicas.

Uma opção incrível para todos os tamanhos

Se você é alta, essa opção certamente foi inspirada em você, a proposta inicial do estilo e modelagem da caça cropped tende a achatar a silhueta e enquanto isso, seu formato midi é perfeito para que pessoas de maior estrutura não se sintam incomodadas com a modelagem, trazendo leveza e coerência a sua aparência. Caso seja da sua vontade, é o modelo que permite o uso salto alto, como uma maneira de agregar ainda mais beleza e autenticidade ao visual, valorizando bastante seu corpo e acrescentando sofisticação.

Obviamente, optar por sapatos flats como rasteirinhas, tênis, sapatilhas, mocassins, entre outros, também são uma boa combinação. Preocupe-se apenas em criar um visual coerente com o estilo que tem em mente, de forma a te manter confortável e procurando valorizar o que mais gosta em você.

Já se o seu caso é o oposto, apresentando uma baixa estatura e você tem receio de apostar nessa nova tendencia com medo de desvalorizar sua aparência, esqueça isso. Escolha cortes que favoreça seu corpo e que sejam do seu agrado, então, procure utilizar com sapatos que sejam condizentes com o conceito que almeja, a composição com as demais peças também irão ajudar a contrapor o visual, assim como os acessórios podem ser grandes auxiliadores nessa empreitada.

Por exemplo, se prefere uma coisa mais casual, uma calça cropped estilo boyfriend com um tênis e um casaco, bem street style, esbajando correntes e brincos que combinem com o visual, pode ser a pedida exata para obter aquela imagem descolada e ao mesmo tempo poderosa.

Já se você prefere um tom mais elegante, procure combinar calças estilo skin ou mesmo flare, com sapatos de saltos, bicos finos e pés amostra, blusas de tecidos leves ou camisas e acessórios discretos ou pontuais, podem dar um bom tom de sofisticação e beleza.

Quando e onde usar a calça cropped?

Como já falamos, uma das coisas mais bacanas das calças croppeds é sua versalidade, podendo estar presente nas mais diversas ocasiões, sejam casuais ou formais, ou seja, você pode ser usa-la quando quiser ou sentir necessidade.

Outras coisa bem interessante sobre a calça cropped, é que não existe a obrigatoriedade de adquirir um modelo do tipo para entrar no estilo, você pode simplesmente tornar uma calça que você já tem, seja dobrando ou cortando a barra. Se optar pela primeira opção, terá a sua disposição uma calça de comprimento normal e uma cropped em um mesmo visual!

Visual Casual

No estilo mais despojado, você pode optar pela versão jeans da roupa, seja pelo modelo boyfriend, pela destroyed (aquela cheia de rasgos) ou na combinação de peças mais refinadas com outras que sejam do cotidiano, como por exemplo t-shirts, tênis, etc. Ou seja, é amplamente permitido que você crie seu próprio street style, visando seu gosto e conforto.

Estilo Formal

Se a intenção for conseguir um traje formal, com uma carga mais elegante, é interessante optar por tecidos diferentes, as calças de alfaiataria, por exemplo, são uma excelente pedida, mas existem outras opções viáveis como o linho, algodão e até mesmo o jeans.

O que pode tornar o modelo mais sofisticado vem do corte preterido na moldura das calças, nas tonalidades e lavagens escolhidas, além da composição completa do visual. Optar por tons sóbrios e peças neutras, como camisas sociais ou blazers é uma combinação certeira para o visual formal.

Lembre-se que a composição final é o que traz mais autenticidade e beleza para seu visual. Não tenha medo de combinar peças que sejam do seu agrado, procurando sempre ousar em diferentes tipos de sapatos e peças, você verá que uma mesma calça vai te propiciar uma infinidade de looks, para as mais diversas ocasiões.

Mais imagens para você se inspirar

Com essas dicas acreditamos que você tenha as noções básicas de como montar seus looks, sejam eles casuais ou formais. Caso ainda reste dúvidas, procure sempre valorizar o que pretere e compor todo o visual a favor disso, sem causar uma sobrecarga, de modo que ele fique coeso, agradável, confortável e principalmente magnifico.

Para te ajudar a se inspirar e conseguir chegar em algum visual coerente segue uma seleção interessante de imagens, esperamos que você se inspire e consiga aderir esse estilo e arrasar nos seus looks!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como você pode notar a finidade de estilos, modelagens, tecidos e composição de visuais é muita extensa, tornando-o assim muito democrático, de modo que possivelmente, seja qual for seu estilo, ele deve se encaixar na proposta que a calça cropped feminina traz para o mundo da moda.
E então, gostou das imagens? E das dicas? Ainda tem alguma dúvida de como fazer o estilo se encaixar melhor para você? Tem alguma dica para nos dar? Não deixe de comentar! Conte-nos seus elogios e críticas e, se quiser, compartilhe esse post com suas amigas e familiares, assim mais pessoas ficaram antenadas sobre essa moda incrível!

Leave A Reply

Your email address will not be published.