Take a fresh look at your lifestyle.

Calça Caqui Feminina Como Usar: Saiba Tudo Sobre Elas

Sabe aquela calça caqui usada por blogueiras e fashionistas que nós vemos constantemente no instagram e outras redes sociais?

Hoje vamos falar sobre elas e explicar como qualquer pessoa,  pode se beneficiar delas para conseguir um estilo maravilhoso!

Muita gente ainda pode olhar meio torto para essas peças, devido a cor, que varia entre verde e amarelo, ser algo inusitado e bem fora do básico, para montar looks, mas hoje mostraremos que não poderiam estar mais enganados.

A cor é inspirada em cores militares americanas do início da década de 20 e foi um sucesso em seus anos dourados, caindo em desuso por volta dos anos 50, quando roupas mais coloridas e extravagantes roubaram a cena.

Porém como sabemos, a moda é cíclica e resolveu trazer com tudo essas peças icônicas, com novos moldes e extrema relevância nos guarda roupas femininos.

Graças aos seus diversos modelos, essas calças são perfeitas para diversas ocasiões, além de facilitarem muito na hora de montar um visual mais fino, já que a tonalidade mantem uma boa sobriedade.

As vezes pode parecer complicado encontrar a roupa ideal para combinar com essa peça, iremos te ajudar a conhecer mais sobre como usa-la, com dicas preciosas que com certeza te deixaram muito inspirada.

Dicas Básicas para Arrasar

  • Lembre-se sempre de analisar as cores antes de montar o look, é bom optar por tons que complementem a sua calça caqui;
  • Quando for comparar a peça, analise bem os tons que encontrar, para escolher aquele que realmente combinar com você;
  • Escolha um modelo de calça que combine com o seu estilo, seja ela pantacourt, pantalona, de alfaiataria ou jeans, imagine as produções que você pretende montar e se a modelagem te favorece;
  • Use acessórios pontuais, isso dará mais charme para seu look;
  • Tome cuidado para evitar exageros e assim manter o ar refinado;
  • Tênis não é o único sapato que você pode optar por usar, saltos e botas também podem ser ótimas armas secretas;
  • A sobreposição pode ser um forte ponto no seu visual, pois dá um conceito novo para ele;
  • Abuse da versatilidade provando diversos estilos de camisetas, camisas e top cropped, pois essa calça combina com todos eles, não apenas as mais comuns;
  • Camisas conseguem manter a elegância e sofisticação de uma maneira interessante;
  • Detalhes em jeans e preto são ótimos truques, não hesite em escolher uma blusa ou acessório com essas cores, pois sendo básico elas conseguem equilibrar a produção.

Agora que vimos algumas informações bem válidas para a hora de se produzir confira conosco maneiras de criar composições que sejam equilibradas e harmônicas.

Veja a seguir!

Calça caqui com camisas sociais

As camisas são, com certeza, coringas quando o assunto é conseguir composições coerentes com a peça, pois elas causam um contraste incrível para sua produção.

Essas escolhas permitem que se abuse em algum acessório ou no sapato, enquanto apresenta o restante da roupa sofisticada e charmosa.

O estilo da sua camisa deve conversar com o corte da sua calça de alguma forma, por isso, pedimos para ficar sempre de olho, sem que um ofusque o outro, mas sim trabalhem em parceria e realcem sua beleza.

É importante escolher modelagens finas como calças flare ou pantalonas que façam sua produção brilhar.

As cores também podem ditar o tom da produção, podendo ser mais claras, chiques e cleans, ou mais escuras, passando uma imagem sensual.


Veja mais sobre diferentes estilos de calça aqui:

Calça caqui com blusa branca

Antes de qualquer coisa, é bom ressaltar o fato de que o branco, por ser uma cor básica, facilita na hora de combinar com a calça caqui, criando um visual mais fácil e refinado, perfeito para qualquer ocasião.

Sabe aqueles filmes que tem uma mulher rica e chique?! Você pode se sentir como ela, quando usa esse tipo de look, já que é exatamente essa imagem que ele transpassa, além de ser superconfortável e refrescante.

A combinação é a mais comuns quando o assunto é calça caqui, já que é uma peça certeira, onde a probabilidade de você errar no look é mínima.

Porém existem diferentes tipos de modelos brancos que podem sugerir resultados distintos também e é isso que mostraremos agora.

Nossa primeira ideia é constituído por uma roupa mais fresca, com um tecido vazado e despojada, acompanhada pela amada calça caqui e uma rasteirinha.

O toque que diferencia ainda mais o look é o chapéu de palha, as várias pulseiras e a bolsinha a tira colo.

Note que a leveza da proposta a torna ideal para rolês na praia, passeios diurnos e várias ocasiões informais do seu cotidiano.

Nossa próxima ideia usa o artifício da gola V para aumentar o charme no visual, além disso, a bota preta e a corrente no lado direito, adicionam uma personalidade única a produção.

Esse look remete à uma imagem mais urbana, perfeita para o dia a dia em uma cidade grande, pois pode gerar praticidade e diversas fotos bonitas, já que é fácil de se encaixar no cenário.

A ideia de uma regata também remete muito ao conforto e a casualidade, pois é claro que o look é refrescante e não fica pegando onde não deve, o que dá liberdade para seus movimentos.

A sapatilha em uma cor mais neutra ajuda a manter a discrição da produção, sendo perfeito para viagens ou momentos em que você sabe que terá que andar bastante e precisa de roupas que não incomodem e te ofereçam mobilidade.

O ombro a ombro é uma boa opção, já que oferece algo despojado para seu look, junto com a sandália mais rústica, que dá um ar mais moderno para o visual, fazendo com que eles se complementem.

O uso de acessórios, neste caso, é totalmente recomendado, pois ajudará a manter o estilo e defini-lo conforme tu espera obter o resultado.

Blusas brancas com estampas também ficam bonitas com a calça caqui, mas tome cuidado para não errar na hora de escolhe-la, pois as cores podem não conversar, ou o destaque pode ficar fora de conceito.

O uso de bolsas e sapatos ajuda a fazer um link em todo o seu visual, facilitando a montagem final e te deixando linda.

Calça caqui com blusa azul marinho

Essas peças podem ser a salvação na hora de planejar seu look com a calça caqui, pois as cores são perfeitas uma com a outra, criando uma forte aliança e permitindo o uso de diferentes acessórios, sem que a composição se torne pesada.

O tons de azul devem variar de acordo com o tom da calça, já que só assim você encontrará a forma correta de manter o look da forma que deseja.

Note que quaisquer que seja ele, é possível criar um conceito interessante e plausível.

Porém as tonalidades mais escuras como o azul marinho é um dos mais indicados, devido a praticidade de harmonia.

O sapato pode variar de acordo com o look montado, mas recomendamos que evite tons muito fortes, deixem a atenção maior no azul da camisa, ok?!

Os saltos vão conseguir te ajudar na conquista de um resultado fino, enquanto o tênis podem manter a irreverência, portanto escolha sabiamente os cortes e moldes para que ele se complementem.

Calça caqui com blusa vermelha

A peça vermelha em contrapartida consegue uma produção sedutora e irreverente.

Dependendo de seu formato elas podem trazer informalidade ou elegância, por isso é importante pensar bem no molde e selecionar o que te traz mais conforto e combina melhor com seu gosto.

O vermelho é um excelente tom na contraposição com o caqui, eles se contrapõe de um modo único, exibindo o forte e o singelo de um jeito bem particular.

Calça caqui com Top Cropped

Se o seu intuito é conseguir uma produção casual, é preciso pensar que elas pedem por acompanhamentos que combinem com esse resultado.

Por isso, nossa dica é tentar usar o cropped a seu favor, já que ele ajuda a montagem a ficar moderna e confortável, perfeita para o cotidiano.

Assim é possível conquistar algo leve e bem prático com peças do seu guarda roupa.

Calça Caqui com blusas coloridas

Se você procura um bom contraste pode ser interessante usar blusas coloridas, porém é preciso tomar cuidado para não exagerar na hora de combinar as cores.

Saber quais tons usar de maneira coerente é o segredo entre o sucesso e o fracasso.

Camisas jeans são lindas e excelente opções. Elas ajudam a criar um bom equilíbrio entre o formal e o casual, sendo cabíveis de uso durante todo o ano.

Os sapatos obviamente podem variar conforme as suas escolhas de ambientes e produções.

A camisa também pode ter outros tons como, por exemplo, o verde oliva, que faz com que seu look fique mais fino e sério, mantendo uma postura de pessoa responsável, estilosa e moderna.

Calça caqui com blusa preta

Blusas mais escuras, como o preto, também podem ser usadas sem medo, pois o contraste que elas causam em conjunto com a calça caqui é, sem dúvidas uma preciosidade para quem gosta do básico sem perder o estilo e o ar refinado.

Funcionam tão bem quanto as brancas porém de um jeito simples e menos clean.

E são excelentes para quem quer usar uma calça volumosa e por isso precisam de uma parte superior discreta.

Calça caqui com manga de frio

 

As blusas de mangas compridas podem conseguir formar uma eventual composição interessante.

As cores mesmo que distintas devem funcionam bem e formar combinações bem estilosas e interessantes.

Calça caqui com Sobreposição

Uma terceira camada, como todos sabem faz muita diferença! Ela agrega um estilo bem exclusivo e lindo para você.

E para conseguir isso é possível usar um simples casaco na cor branca, que com toda certeza combinará totalmente com sua calça caqui.

Também há a opção de fazer uma sobreposição de um caqui do mesmo tom que a calça, deixando seu look mais refinado, como se estivesse usando um conjunto.

Note que mesmo arrojado, dá para usa-lo com um tom casual colocando um tênis.

A ideia de usar um casaco com apenas uma parte no tom da calça também pode ser a chave para sua produção brilhar.

Veja como é possível usar escolhas simples para criar um visual arrojado e fashionista.

O animal print combinado com calças caqui, te ajudará a prender a atenção das pessoas no seu visual, conseguindo um conceito bem elegante.

Apostar em um casaco da mesma cor que a camiseta também pode ser sua salvação, pois não há erro. Para isso, o preto como já falamos, é sempre uma boa!

O tom vinho também é uma opção muito importante para você, pois ele remete à fineza e autenticidade, deixando seu look mais refinado e sério.

Mais dicas e imagens

Depois dessa seção intensiva, onde aprendemos um pouquinho mais sobre as melhores composições com a calça caqui, vamos ver algumas imagens que podem te ajudar a se inspirar na hora de se produzir.

Jaquetas de couro conseguem, cropped e tênis tem um poder incrível.

Camisas brancas e salto alto são um casal bem coerente na produção sofisticada.

Note que o azul é um escolha difícil de errar e ao mesmo tempo, os acessórios são essenciais para conseguir um bom resultado.

 

Estampas florais são lindas opções.

Os saltos trazem bastante glamour a produção.

Os tênis tornam-a úteis e práticas.

 

Gostou dessas dicas? Viu como é fácil e rápido conseguir uma produção natural e fofa com a calça caqui, sem fugir do que já possui em seu guarda roupa?

Esperamos ter ajudado mais uma vez, comentem o que acharam do nosso post, suas considerações finais e como gostam de usar a calça caqui.

Para mais conteúdo como este, não deixe de acessar nosso blog A Mulher diariamente. Além de moda, trazemos muitas informações sobre cuidados, beleza, maternidade, saúde, sexo e muito mais!

Esperamos te ver logo aqui, beijos e até a próxima!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais