Take a fresh look at your lifestyle.

Calça Jeans Boot Cut Feminina: Como usar essa tendência! +101 Looks!

Jeans é um tecido que esta incorporada no nosso cotidiano desde o século XIX e parece que pretende ficar em alta por mais um bom tempo. Versátil, durável, capaz de absorver diferentes tipos de lavagem e de gerar diversas modelagens, ele foi responsável direto por influenciar a moda, lançando várias tendencias ao longo dos anos.

Uma das criações propiciadas por esse tecido que são parte do cotidiano de grande parte da população mundial, são as calças jeans, que adotamos, amamos e usamos basicamente todos os dias, nas mais diversas ocasiões. Elas surgiram e alcançaram um estrelado inimaginável, criando assim interesse em variações de um modelo padrão. Assim forma criadas as skinnys, flares, pantalona, cigarrete, entre mais um monte, são tantas que por vezes nos esquecemos de uma ou outra modelagem que poderíamos usar a nosso favor!

Um desses casos um tanto quanto esquecidos, mas que tem voltado a aparecer nos últimos anos, para nos lembra o quanto pode favorecer uma boa composição visual, é a calça boot cut.

O que é a calça boot cut e como ela surgiu?

Acredita-se que ela surgiu no final da década de 80, como uma releitura das calças jeans flare e pantalona (que fizeram muito sucesso por volta de 1970), mas seu auge principal aconteceu nos anos 90. Seu intuito principal era manter o estilo que esteve tão no auge nos últimos anos, mas, ao mesmo tempo, suavizar um pouco de toda proposta exacerbada que ele vinculava a si.

Seu nome inglês, tem como tradução “corte de bota” o que explica bem o conceito por traz da peça, que foi inspirada nos filmes de faroeste e cowboy, ao estilo Clint Estwood. O intuito que sua silhueta propicia é ideal para sobrepor uma bota.

A calça boot cut é uma peça chave, que consegue se modelar bem aos mais diversos tipos de corpos, isso ocorre por conta de sua ajustagem, que prevê a cintura no lugar, com um corte reto até as coxas, uma abertura sutil a partir dos joelhos (de forma bem menos exageradas que as famosas “bocas de sino”) e uma barra mais longa, caída sobre o pé.

Veja também: Looks com Calça Preta: 18 Produções para te inspirar

Dessa maneira ela se torna ideal para harmonizar quadris mais largos e para alongar as pernas com um bom salto. Claro que sapatos baixos também são permitidos nesse visual.

Principais diferenças entre as calças boot cut e suas progenitoras

Apesar de ser bastante confundida com as calças que lhe deram origem, como a flare e a pantalona, ela oferece algumas diferenças pontuais que mudam bastante o conceito final.

Enquanto a flare tem a cintura mais justa do que a região da coxa e vai abrindo a partir do joelho, de maneira progressiva contida, as pantalonas tendem a ter a abertura mais larga. Já as boot cut tem um corte reto entre a cintura e a coxa e sua abertura é ainda mais sutil que as calças flares, mas com as barras mais longa, cobrindo parte do calçado.

Veja também: Looks com Tênis Branco: Conheça essa tendência e arrase em seus visuais

Como usar a calça boot cut?

Como já falamos, é uma peça bem democrática que se adapta a diferentes tipos físicos, podendo favorecer a todos, dependendo da sua composição final.

Uma boa dica de complemento é investir em t-shirts e blusas, com uma forma mais ajustada e longa, seja de algodão, bata, malha, seda, cetim, entre outros, a ideia é criar um pouco de movimento e leveza. Outra boa estratégia é a sobreposição que pode ser feita com o auxílio de casacos, suéteres, blazers e cardigãs – caso eles não sejam acinturados e deem ao visual uma proposta desleixada demais, procure usar acessórios que te auxiliem, como cintos, por exemplo.

Falando em acessórios, uma boa pedida para finalizar o look é apostar em maxi colares e brincos, além de bolsas grandes de alça ou transversais. Essa fixação em coisas grandes serve para contrapor com o tórax justo e ajudar na ideia de alongar.

O visual é bem propício ao inverno também, então cachecóis e lenços para os dias frios, podem dar um tom elegante e interessante a produção, deixando um ar chique.

Agora que você conhece um pouquinho mais sobre a calça boot, vamos propor algumas ideias de combinação para atiçar sua imaginação e dar uma boa noção de composições para você aderir na sua vida!

Crie um caimento

Como já falamos aqui, blusas mais compridas são uma boa pedida para ornar as roupas e harmonizar toda composição, uma boa bata, que consiga destacar pontos positivos do seu corpo e ainda propiciar uma sensação de movimento e leveza é ideal para o cotidiano.

Optar por cores neutras, como no exemplo acima, é uma boa maneira de tornar o visual bastante versátil e útil, porém as cores também são bem vindas, atente-se se a ocasião pede mais sobriedade ou descontração antes de se decidir. Lembre-se que acessórios como bolsas e óculos podem fazer total diferença na sua imagem.

Os sapatos também podem variar bastante, apenas lembre-se de tomar cuidado na hora de se produzir para que o charme das barras maiores não se torne um incomodo durante o seu dia.

Aposte em sobreposições

Essa dica também já foi passada, mas aqui estamos exemplificando para que você entenda o contexto charmoso e elegante que ela propicia. Combinar sua boot cut com uma blusinha leve sobreposta por um casaco e um lenço traz muito estilo e sofisticação.

As cores podem ser suas grandes aliadas na hora de criar destaques pontuais e trazer mais vida ao seu visual, como a calça jeans funciona como um funco branco, não é preciso ter medo de errar, apenas atente-se para não cometer atrocidades!

A sobreposição ainda permite que você tenha dois visuais em um só, pois ele fica incrível num ambiente social, mas pode ser mudado com um simples “tira casaco” para um passeio mais descontraído.

Acessórios são o diferencial

Por se tratar de uma peça bem básica e versátil, por vezes quando usamos uma calça jeans, montamos uma produção mais discreta, mas saiba que com a combinação correta de acessórios, a sua aparência ganha um ar exclusivo, podendo ser profissional, elegante, descolado ou retrô.

É importante apenas ser bem coerente e sensato nas suas escolhas para não causar exageros desnecessários, tornando seu visual carregado demais. Lembre-se sempre de pensar em coisas acessíveis, que você já possua ou não tenha dificuldade em adquirir, que possam ser incrementadas em outros visuais e sejam de acordo com a sua personalidade.

Aposte no básico

Se você tem medo de errar a mão na hora da montagem, apostar no básico é a maneira perfeita de não cometer nenhum assassinato da moda. Cores neutras são sempre bem vindas na hora de montar um visual cotidiano.

Isso porque você podem sair de um ambiente e entrar no outro sem perder sua beleza, você pode facilmente sair de seu serviço e ir curtir com as amigas em algum happy hour.

Use a calça com um visual moderninho

As calças boot cut permitem que você se aventure em uma produção mais moderna e ousasa, com uma boa composição de t-shirt descolada e acessórios marcantes, você estará pronta para arrasar e performar muita atitude!

Visuais ousados

O jeans não precisa necessariamente ter uma lavagem azul, e o corte da boot cut também não precisa ser usado unicamente em jeans. Se você é fã de extravagancia diferença e do nada básico, apostar em cores no modelo e cores pode ser o ideal para te deixar maravilhosa e super confortável com seu estilo.

O famigerado western

É uma calça inspirada no faroeste, então não poderíamos deixar esse mundo de fora das nossas dicas.O xadrez é uma excelente combinação para quem busca se enquadra no estilo, e é possível moderniza-lo, num tom country atual, com o penteado, acessórios e calçados corretos, procure uma maneira suave de manter a produção e certamente será um arraso.

Alguns looks com calça Boot Cut

Depois dessas dicas, fique com um pouco mais de imagens para ajudar sua criatividade quando for montar seus visuais.

 

 

 

 

 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as calças boot cut? Já imagina ela instaurada no seu guarda-roupa? Conte-nos suas experiencia aqui nos comentários e compartilhe com suas amigas essa tendencia sensacional!

Veja também: Calça Cropped Feminina: Confira diversos visuais e aprenda como incorpora-la na sua vida

Leave A Reply

Your email address will not be published.