Take a fresh look at your lifestyle.

Cabelo Platinado Para Morenas: Saiba algumas dicas de manutenção tonalidades e estilos

Por muito tempo existiu um infeliz tabu que pregava que mulheres morenas não podiam ter seus cabelos pintados com cores claras, pois não combinava ou fugia do padrão normativo. Felizmente nos últimos anos o empoderamento da mulher tem derrubado vários desses preconceitos e abrindo um mundo de oportunidades e estilos que não se encaixam em nenhuma caixa e conseguem nos mostrar outras maneiras de ver as coisas. Fazendo com que as pessoas morenas possam ser mais livres e ousadas no seu visual, combatendo uma discriminação estúpida e retrógrada.

Assim, dessa nova onda de aceitação, cuidados com a saúde e com a beleza, surgiram diversos novos penteados, cores e texturas que estão super em alta e parece que vão permanecer por um bom tempo. E em meio a isso tudo, os platinados voltaram ao enfoque (eu sei, eles não são a personificação de saúde capilar, mas são perfeitos para quem quer tem madeixas ousadas, com muita autenticidade, além de ficar lindas e propiciar um monte de penteados incríveis).

Aqui vamos focar exclusivamente em mulheres morenas com cabelos platinados, mas você pode encontrar muito mais conteúdo sobre cabelo em nosso site, vale muito a pena conferir!

Cores de Cabelo para Negras: Veja todas as tonalidades!

Luzes em Cabelos Escuros: Como Fazer, Melhores Técnicas e Cores

O que é o platinado?

Platinado é uma técnica de descoloração e tonalização que tende a deixar suas madeixas bem claras, em uma tonalidade próxima ao branco, prata ou cinza. Seu nome vem exatamente dai, um cabelo com aspecto semelhante ao da platina.

Ele é bem mais antigo do que se pensa e já rondava a cabeça de estrelas do cinema desde o século 19, além de boatos sobre rainhas antigas que poderiam usa a técnica.

Cuidados

Apesar de toda graciosidade e diferença que ele pode agregar ao seu visual, é importante saber que a técnica de descolorir seu cabelo pode ser nociva a estrutura do mesmo, modificando seus fios, e tornando suas madeixas bastante quebradiças.

Em cabelos escuros, que requerem mais etapas de descoloração sua cabeça pode ficar bem danificada, ficando bastante ressecada. Se você é adepta dos cachos, tome muito cuidado pois se o platinado for feito de maneira errada é possível que eles desapareçam do seu cotidiano.

Portanto, é importante procurar um profissional qualificado para iniciar os procedimentos e se informar bem sobre todos os cuidados que ele requer, como por exemplo, hidratação, retoques, entre outros.

Fazer o processo em casa, sem ter muito conhecimento sobre como manusear os componentes químicos é extremamente arriscado e pode se tornar um grande problema para sua estética e para a sua saúde no futuro, por isso, vá em algum salão de confiança, que já tenha trabalhado com isso podendo te passar segurança durante todo o procedimento.

Sobre a manutenção

A manutenção do cabelo platinado em morenas pode ser feita no salão ou em sua própria residencia se você preferir (lembre-se que é importante consultar os cuidados que seu cabelo requer com o profissional, pois todos tem suas características próprias).

Possivelmente será necessário que para manter a tonalidade escolhida o processo de matização seja feito toda semana ou a cada 15 dias, dependendo do que sua cabeleireira lhe recomendar. Para lhe auxiliar nisso, é possível usar shampoo, condicionador e mascaras matizadoras (tem uma cor roxa inconfundível e dá para encontrar em vários estabelecimentos), que vão potencializar os resultados, tornando mais fácil manter a cor.

Para retocar a raiz é aconselhável que não se abra mão da ajuda especializada, já que ela pode corrigir tons disformes e cuidar para que o processo fique menos agressivo, entretanto se você preferir realiza-lo em casa, tome todos os cuidados necessários.

Tonalidades

Para pessoas morenas, uma das cores mais pedidas é o cinza prateado. Ele forma um excelente degrade com o tom de pele, deixando o visual bastante sofisticado e bonito. Por usar a técnica de diferentes nuances, sua necessidade de retoques e manutenção pode ser feita de maneira mais espaçada, porém, a sua matização tem que ser feita com cuidado para não tornar as tonalidades uniformes e estragar a proposta.

Como o cinza fornece muitos tons distintos pode ser muito legal brincar com as tonalidades, tendenciando-as, ou seja, hora ela pode ficar azulada, hora pode fica acobreada, ou esbranquiçada, sem que o procedimento seja tão rigoroso quanto o inicial.

Outra cor bem procurada é a branca, ela pode requerer um tanto mais de descoloração, então atente-se para a saúde do seu cabelo ao escolhe-la. Seu tempo de arrumação de cachos e penteados pode se tornar maior também, mas se você gosta do resultado aposte alto.

A tonalidade branca em contraposição com a pele mais escura é linda, ousada, cheia de personalidade e requinte. Apesar dos seus cuidados excessivos é uma ótima maneira de dar um up no seu visual e arrasar.

Caso exista um certo receio sobre partir para a platinagem total, você pode iniciar o procedimento por mechas e assim verificar se gosta ou não, além de poder testar diferentes cores antes de escolher a que realmente mais te agrada e combina com o que você deseja.

Comprimentos e tipos

Um fator importante a se levar em consideração é a versatilidade do platinado também. Ele pode ficar incrível em cabelos longos, médios ou curtos, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos.

Os modelos menores certamente requerem menos tempo e cuidados, mas se você prefere as longas mechas, não se preocupe, ele também fica bem bonito e sua manutenção não terá tanta diferença assim.

Os cabelos lisos, ganham um caimento bem interessante com o procedimento, enquanto o volume dos ondulados agrega um charme especial, ou seja, ambos são maravilhosos e dependem unicamente do seu tipo capilar ou de como você prefere usa-los.

 

Gostou do conteúdo? Já aderiu ao cabelo platinado para morenas? Tem alguma dúvida ou dica? Compartilhe conosco, essa troca de interação e conhecimento é sempre muito bem vinda e favorável. Se houver algum elogio ou crítica, não deixe de comentar também, queremos trazer conteúdos cada vez mais elaborados e organizados para você, afinal, nossas matérias só existem por sua causa.

Leave A Reply

Your email address will not be published.