Take a fresh look at your lifestyle.

Cabelo Curto Repicado: Veja Diversas Fotos!

O cabelo curto repicado tem se tornado uma das maiores pedidas nos salões de beleza em todo o mundo. Democrático, despojado e muito prático, este corte tem, de fato, feito a cabeça das mulheres apaixonadas por inovação e valorização das madeixas.

Mas, antes de se aventurar com qualquer tipo de corte, é essencial que possamos saber mais sobre o mesmo. E para te ajudar com esta tarefa, elaboramos um guia completo com tudo o que você precisa saber acerca deste tipo de corte.

Acompanhe a seguir todas as informações e desfrute de madeixas lindas, soltas e com um balanço incrível. Vamos lá!

Tudo sobre cabelos curtos repicados

Separamos este corte por categorias para facilitar a sua tomada de decisão acerca deste look.

Cabelo curto repicado nas pontas

Uma das alternativas de cortar o cabelo repicado, quando curto, é apostar no repicado apenas nas pontas. Afinal, este corte também promove balanço e leveza aos fios, mas sem subir muito para o comprimento.

Mulheres que possuem muito volume nos fios podem apostar nesta possibilidade, uma vez que não haverá excesso de volume proveniente do corte que “sobe” demais.

Em contrapartida, da mesma maneira será possível estabelecer mais movimento e beleza aos fios. Portanto, se você é daquelas que adora se aventurar no universo das tesouras, mas ainda tem as suas dúvidas acerca deste corte, aposte nesta possibilidade.

Dessa maneira você poderá ter uma “prévia” de como seria o corte mais “agressivo”, podendo decidir se esta opção é para você, ou não. Do mesmo modo em que poderá simplesmente se encantar pela opção repicada nas pontas.

Cabelo curto repicado em camadas

Diferente do repicado nas pontas, esta opção é indicada para aquelas mulheres mais ousadas e de atitude, que não têm medo de transformar o look da noite para o dia. Isso porque o corte em camadas gerará um impacto bem expressivo na composição do look como um todo.

Afinal, se o seu cabelo costumava ser bem “certinho” e “lisinho”, o corte em camadas promoverá mais contorno e destaque para o seu rosto. Além disso, este tipo de acabamento aumenta de maneira expressiva o volume dos fios.

Portanto, é bem provável que você note um resultado bem significativo e diferente nos seus fios. E ficará ao seu critério estabelecer este fator como um ponto positivo ou não.

Contudo, se você não tem receio de se aventurar em novas possibilidades, aposte neste corte. Porém, se você ainda está em dúvida acerca do corte, é melhor investir na opção de repicar apenas as pontas para, somente depois desta prévia, tomar uma decisão mais concisa.

Cabelo curto repicado com franja de lado

A franja de lado é uma ótima maneira de valorizar o seu rosto, enaltecendo os seus traços mais bonitos e harmoniosos. Isso porque ela é capaz de equilibrar qualquer tipo de assimetria que você possa ter, deixando tudo mais “equilibrado”.

Dessa maneira, investir em um cabelo repicado, curto e com franja é uma combinação perfeita para ficar ainda mais linda. Você poderá utilizar o corte para disfarçar o rosto mais gordinho, já que o caimento (no caso dos fios mais lisos) permitirá este contorno na sua face.

Porém, se o seu cabelo tende a ficar com as pontas mais “curvadinhas” para dentro do rosto, talvez esta não seja a melhor opção, pois é bem possível que ocorra o efeito rebote e você enalteça o formato redondo do seu rosto.

Cabelo curto repicado com franja

Enquanto que a franja de lado promove mais simetria, a franja comum destaca o olhar e aponta para os traços mais bonitos do seu rosto. Afinal, você estará “tampando” uma parte da pele, fazendo com que o restante permaneça com certo destaque.

Se você possui o rosto muito pequeno e fino, esta opção talvez não seja a mais interessante. Embora o repicado possa trazer mais volume ao seu rosto, a franja na testa pode “esconder” demais.

Em contrapartida, se o seu rosto é mais longo (independente se é mais gordinho ou mais magrinho), este corte pode enaltecer ainda mais a sua beleza. Aposte nesta possibilidade e crie um look ainda mais desconectado e despojado.

Cabelo curto repicado com luzes

Outra opção muito interessante para enaltecer a sua beleza é apostar em cabelos repicados e com luzes. Afinal, como nós já sabemos, as luzes têm o poder de demarcar ainda mais as nossas mechas, gerando ainda mais movimento às madeixas.

Portanto, apostar em luzes, quando o corte é repicado, é uma boa alternativa para enaltecer ainda mais o recorte em si, deixando as camadas em evidência. Esta evidência, por sua vez, destaca ainda mais a sua beleza.

Aposte nesta possibilidade para gerar ainda mais harmonia e beleza ao look!

Cacheadas também podem apostar no cabelo curto repicado

Precisamos falar sobre um ponto muito importante no mundo da beleza: os tabus. Os tabus são responsáveis por impedir mulheres lindas, todos os dias, de viverem os seus gostos.

Paradigmas são criados com o intuito de enaltecer apenas uma beleza padrão, que precisa ser seguida severamente. E nós estamos aqui para te ajudar a quebrar este fator.

Portanto, se você tem cabelo cacheado e adora a ideia de se aventurar com o corte repicado, não deixe de viver esta possibilidade apenas para seguir padrões.

O corte repicado pode, inclusive, se tornar o melhor amigo do cabelo cacheado, mesmo no caso em que você tenha um cabelo curtinho. Veja, a seguir, por que esta possibilidade pode ser interessante para você.

Mais definição

O corte repicado é capaz de promover ainda mais definição aos seus cachos. Afinal, as camadinhas farão com que as suas “molinhas” se formem de uma maneira mais desconectadas, criando mechas lindas de cachos perfeitos.

Portanto, você pode apostar nesta alternativa caso tenha notado que os seus cachinhos estejam um pouco pesados e sem vida. O corte repicado trará de volta aquelas mechas soltas e bem enroladinhas que você adora.

Dessa maneira, é evidente o quanto este tipo de corte não só pode, como deve ser utilizado pelas cacheadas.

Mais volume

Além de enaltecer os seus caracóis, que tal apostar em um aumento do volumão do seu cabelo cacheado? Pois é exatamente isso que o corte curto repicado pode promover.

Pois, como mencionamos ao longo do nosso artigo, é possível que você crie ainda mais volume e movimento aos fios com este tipo de acabamento. Dessa forma, se você é daquelas que adora enaltecer os seus cachos, dentro de muito volume, precisa apostar no corte repicado em camadas.

Quanto mais camadas, mais volume. Quanto mais volume, mais beleza para os seus cachinhos lindos!

Dessa maneira, deixe de lado todos aqueles tabus que você sempre ouviu acerca dos cabelos cacheados e o seu volume e permita-se viver esta possibilidade incrível.

O que saber antes de apostar no cabelo curto repicado?

Se você chegou até aqui em nosso artigo, certamente deve estar muito empolgada para correr para o salão, não é mesmo? Mas, ainda tem aquela desconfiança acerca deste corte ser uma boa opção para você?

Então, não deixe de conferir as nossas considerações abaixo. Assim você poderá apostar neste tipo de corte com mais coesão, evitando aquelas surpresas desagradáveis que possam surgir no caminho da transformação. Acompanhe!

Ele proporciona volume

Sim, este fato já ficou bastante claro ao longo do nosso artigo de hoje, não é mesmo? Mas, vale ressaltarmos um pouco mais este fator.

Você precisa ter em mente que este tipo de corte tende a aumentar expressivamente o volume dos seus cabelos. E tudo dependerá da quantidade de camadas e do momento em que elas “começam” no seu comprimento.

É por isso que é sempre muito importante fazer o corte com um profissional qualificado, que também possa lhe apontar os melhores cortes de acordo com o seu estilo e formato de rosto.

Se você quer apenas um pouco de volume, terá que fazer um repicado com menos camadas e que inicie mais próximo das pontas.

Em contrapartida, se quiser aumentar ainda mais o volume dos fios, de maneira bem demarcada, terá que “subir” mais o corte e investir em mais camadas.

Quanto mais para “cima” e quanto mais camadas tiverem, mais volume o seu cabelo apresentará no fim. Portanto, cuidado com este fator! Ele será crucial para te satisfazer ou te desapontar no fim da transformação.

É ótimo para contornar o rosto

Se você quer encontrar uma alternativa que seja capaz de contornar o seu rosto, certamente este tipo de corte é para você. Afinal, as camadas geradas pelo corte de cabelo curto repicado são capazes de criar um caimento mais interessante para o rosto.

Portanto, aposte nesta possibilidade para criar um “desenho” no seu rosto que deixe tudo ainda mais harmonioso.

Em contrapartida, se você tiver o rosto muito pequeno e fino, este tipo de contorno pode não ser muito interessante, uma vez que é possível que este tipo de caimento “esconda” um pouco da sua face. E, a essa altura, certamente o que você não quer é esconder a sua face, não é mesmo? Portanto, cuidado!

Traz mais balanço para cabelos “escorridos”

Se você “sofre” com cabelos muito escorridos, com um super liso, e procura uma alternativa que gere mais volume e balanço, certamente este corte é para você.

Afinal, quanto mais camadas você cria nos seus fios, maiores são as chances deles “subirem” e gerarem um movimento mais diferenciado.

Quanto mais reto e sem repicado for o seu cabelo liso, mais “pesado” ele acaba ficando. E assim, consequentemente, este peso estará puxando para baixo o seu look.

E ainda: é bem possível que este peso e este caimento escorrido sejam responsáveis pelo excesso de oleosidade dos fios. Quando você aposta em um corte mais repicado, acaba por evitar que os fios fiquem muito lisos e retinhos.

Consequentemente a oleosidade da raiz passará a encontrar alguns obstáculos no meio do caminho. E, dessa maneira, não haverá tanta “disseminação” de óleos ao longo do comprimento dos fios.

Cuidados importantes para cabelo curto repicado

Agora que você já pôde conhecer todas as nossas considerações acerca do corte repicado, não deixe de aprender quais são os cuidados importantes para manter os fios sempre bonitos e no lugar. Vamos lá!

Hidratação e reconstrução

A hidratação é muito importante para garantir a saúde dos nossos fios, de uma maneira geral, e isso a gente já sabe. Porém, nos casos onde o cabelo conta com um recorte mais desconectado, como no caso do corte repicado em camadas, este cuidado precisa ser ainda mais intenso.

Como já mencionamos, o óleo tende a ter mais dificuldade para se espalhar pelos fios, o que é ótimo. Porém, este mesmo fator pode provocar um maior ressecamento dos cabelos, impactando no seu aspecto.

Dessa maneira, é essencial que você mantenha uma rotina de hidratação interessante.

Além disso, a reconstrução também precisa ser recorrente. É importante sempre repor a massa perdida dos fios, a fim de evitar que as pontas se abram em pontas duplas quebradiças e gerem um aspecto estético pouco agradável aos fios.

Portanto, nada de deixar o cronograma capilar de lado, ok? Ele é extremamente importante para garantir não só a saúde dos fios, como também o acabamento impecável de qualquer tipo de corte.

Converse com o seu cabeleireiro e aposte neste corte!

Está empolgada e pensando em investir no cabelo curto repicado? Ideias não faltam, e o corte chanel é um deles. Então não deixe de conversar com o profissional de sua confiança!

Ele certamente saberá apontar qual possibilidade é mais interessante para você e assim você poderá ter aquele acabamento que sempre sonhou.

Além disso, não hesite em apostar em algo completamente diferente apenas por medo de mudar, ok? Lembre-se que cabelo cresce e que ele faz parte das maiores transformações de nossas vidas.

Portanto, permita-se viver novos horizontes e deixe o receio e os tabus de lado. Crie novos estilos para você! Experimente novas formas de se ver e viva novas experiências! Só não deixe de nos contar quais são os resultados que você obteve!

Galeria de fotos

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.