Take a fresh look at your lifestyle.

Cabelo curto ondulado: Algumas dicas excelentes para te auxiliar na hora de aderir ao corte

Cabelos ondulados estão em alta novamente, principalmente com as novas ondas capilares de aceitação capilar, onde os processos de alisamento já não são considerados a última moda, por danificarem tanto a saúde das suas madeixas.

Optar por cabelos mais saudáveis é uma excelente resolução pro ano né, além de não agredir seu cabelo, você ainda descobre novos visuais incríveis para levar para sua vida.

Os cabelos ondulados podem ter diversos comprimentos, mas aqui vamos nos focar exclusivamente nos modelos curtos.

Por que cabelos curtos

Os cabelos curtos ondulados geram uma ótima imagem diferenciada, com muito movimento e um volume bacana, seu cabelo certamente terá bastante autenticidade, já que o comprimento e as pontas variam entre os sentidos das ondas.

Os cortes podem ter diversas variações, ou seja, depende exclusivamente do que você quer apostar! Você pode optar pelo Pixie cut, ou corte Bob, conforme você considerar melhor.

Um dos principais motivos para te deixar receosa quanto ao corte curto em cabelo ondulados, talvez venha a ser o controle do frizz ou o volume que os fios podem gerar, mas não se preocupe com isso, pois temos provas de que a combinação do corte correto com a finalização mais adequada para você  é no que falta para que você se encante cada dia mais por esse novo estilo de cabelo.

Nossa intenção aqui é te explicar um pouco mais sobre modelos e estilos que possam combinar com o seu visual e tornar cada vez melhor sua experiência com seu novo corte!

Qual corte fazer

Todo cabelo ondulado fica excelente se combinado a camadas e volumes, nós já falamos disso em Cortes para Cabelos Ondulados: Dicas e modelos para você se inspirar na hora do seu novo corte, independente do modelo que você preferir (seja corte bob, pixie, ou short hair) essa combinação é sempre certeira, pois tende a distribuir bem o peso do cabelo, tornado-o mais elegante e belo.

Mesmo se você optar pela base reta, as camadas devem se sobressair para trazer mais beleza e contraste para suas madeixas. O repicado também é uma pedida interessante que deve acrescentar fluidez e movimento ao cabelo, além de cortes assimétricos com bicos na parte frontal ou franjas, todos esses métodos possivelmente te ajudaram a controlar o volume e alcançar o visual ideal para você.

Dicas para você arrasar no corte

Acertar no seu visual, vai além de conseguir um bom corte, é uma complementação dele e dos cuidados que se tornaram necessários no seu dia a dia, alguns produtos capilares podem se tornar indispensáveis para que você alcance o sucesso dessa tarefa, o secador ou o babyliss também podem se tornar uns exímios aliados, principalmente se você preferir adicionar um diferencial ao se cabelo, dando mais personalidade a ele.

Ficou curiosa para saber como obter o modelo perfeito para você? Aqui vão algumas dicas valiosa!

Dica 1 – Seus aliados

Utilize todas as ferramentas ao seu favor! Alguns modelos de corte pode requerer um cuidado constante para chegar a imagem que você pretere todos os dias, então para evitar que exista transtorno, se informe em seu salão quais cuidados serão obrigatórios no seu dia a dia.

Muitas vezes o secados e a babyliss, vão se tornar grandes aliados na hora de controlar suas madeixas e ponderar o volume delas.

Dica 2 – O prático é sempre bem vindo

Se você quer ser prática no seu cotidiano, sem levar muito tempo para se arrumar, uma boa ideia é apostar em cortes básicos, com base reta, ou em degrade, onde a manutenção será simples e você poderá variar na aparência com o uso de algum acessório, ou mesmo jogando as madeixas para o lado.

Procure estilos de cortes simples que sejam condizentes com a sua personalidade e fique maravilhosa.

O estilo clássico dividido ao meio, cortado em camadas, com as suas ondulações bagunçadinhas é uma ótima pedida, por exemplo, pois exige poucos cuidados e tem muita fluidez e mobilidade, deixando seu cabelo com um movimento natural e um volume bacana para o seu dia a dia sem requerer muito trabalho.

Dica 3 – Tome todos os cuidados necessários

Esbanje cuidado. Alguns produtos são seus melhores amigos na hora de controlar as ondulações e seu volume. Procure se informar, com um profissional de confiança, quais são os mais aconselháveis para seu biotipo capilar, levando em consideração que o pH e a formulação dos produtos podem agredir severamente suas madeixas ao invés de te ajudar, é importante saber o que é melhor para você.

Shampoos, cremes, condicionadores e mascaras, são parte dos produtos que você pode encontrar para te auxiliar, mas além deles existe um infinidade de cosméticos no mercado que podem ser sua salvação. O leave-in sem óleo, por exemplo, é um excelente auxiliador para conseguir dar mais formato e definição as ondas, e ajudar com o temível frizz. Busque saber o tipo que ira te auxiliar mais e verifique seu modo de aplicação. Certamente você irá adorar o resultado.

Dica 4 – Franjas

 

Franjas podem sim, você pode optar pelas curtinhas ou pelos franjões, sem restrição. Nós concordamos que as franjas curtas, com um corte mais reto, em camadas, é um casal incrível, que transmite graciosidade e delicadeza ao seu tom. Enquanto que as franjas maiores, podem ficar melhores com cortes mais ousados, com o cabelo jogado para lateral, seguindo um degrade, você certamente sentirá o ar de elegância e modernismo desse corte, sendo um ótimo estilo para você frequentar eventos e festas requintadas.

Procure sempre se informar sobre qual combina melhor com você, ou fazer testes em aplicativos antes de aderir a franja, pois elas podem mudar bastante sua fisionomia e é bastante desagradável quando não nos sentimos bem com a mudança.

Dica 5 – Pixie cut

Se você é adepta desse corte que esbanja modernidade e prática, se atente para alguns truques na hora de controlar os cachos e não parecer que um pombo fez ninho na sua cabeça.

Os bobes podem ser a pedida ideal para modular melhor suas ondinhas, use-o com ou sem spray fixador, dependendo do estilo que você preferir, em poucos minutinhos estará pronto seu visual.

A chapinha também pode te auxiliar em formar as ondas de forma igualitária, se você é perita em como usa-la ao seu favor, fique a vontade para tal. Apenas lembre-se de passar protetor térmico e ter cuidado com o uso excessivo, afinal como já dissemos aqui, o principal intuito é aqui é trazer mais saúde e cuidado ao seu cabelo, além de mante-la linda.

Agora que sabemos algumas dicas, confira ótimas imagens que vão te fazer querer ir correndo para o salão mais próximo, aderir a essa nova tendencia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E ai o que achou do post? Está preparada para começar a usar essa nova tendência e se apaixonar cada dia mais por você? Compartilhe conosco sua experiencia!

Leave A Reply

Your email address will not be published.