Take a fresh look at your lifestyle.

Look Body Com Saia: Como Usar? Veja mais de 89 Fotos

Body é um peça que já caiu no gosto popular,Ver post por ser muito versátil e poder ser usada nas mais diversas ocasiões.

Isso porque ele te oferece a possibilidade de pular um carnaval no rio de janeiro, até montar uma produção digna de uma festa de gala. Aceitando consigo as mais diferentes peças e combinações.

Por isso hoje vamos falar aqui exclusivamente do body com saia, uma combinação linda, confortável, super descolada e que com certeza merece entrar no seu guarda roupa.

Quer conhecer um pouco mais sobre essa peça? Então confira a seguir, e não deixe de dar uma espiadinha no nosso blog, temos conteúdos incríveis!

Veja mais: Umectação com Azeite: Antes e Depois: Como Fazer?

Vestido com Colete Jeans: Como Usar? Veja +78 Looks

Como tirar progressiva do cabelo e voltar a ter cachos saudáveis

O que é o body

O body surgiu como uma peça feita para praia ou academia, isso por conta de que seus primeiros modelos eram de elastano, malha ou poliéster, bem inspirado em maiôs e collants.

Ou seja, tecidos firmes e que costumam ser bons em não absorver tanta água e permitir que você tenha muito movimento.

Essas ótimas vantagens, junto com o sucesso que as roupas de ginásticas fizeram nos anos 80 e 90, fez com que eles começassem a sair do armário e começassem a fazer parte do nosso dia a dia.

No começo os modelos mais comuns eram os em cores neon, geralmente lisos e sem detalhes.

Mas nos últimos anos esse conceito foi mudando, por ser uma roupa que realça bem o corpo, começou-se a criar diferentes estilos para que ela pudesse ser inserida nas mais variadas situações.

Hoje em dia dá para encontrar modelos sem manga, de manga comprida, estampado, floral, anima print, clássico, elegante, etc. Enfim é só escolher o que gostar mais!

E temos certeza que algum modelo vai ser o ideal para você já que o body é bem versátil, sensual e variado né.

Como usar body com saia

A ideia vem desde os tempo remotos do collants onde a maioria da bailarinas combinavam com um tule ou algum detalhe que desse mais beleza e delicadeza ao visual.

Por se tratar de uma mistura tão boa ela pegou e foi adaptada para o nosso dia a dia!

Quer conhecer um pouquinho mais sobre ele e saber como fazer combinações maravilhosas? Então toma essas dicas!

Estilo elegante

Se engana quem pensa que por vir da praia e da academia o body é uma peça que não pode ser sofisticada.

Um bom corte, numa produção coerente é o necessário para que o look tenha muita graciosidade.

Note nesse exemplo, como um body branco fica muito lindo, a dica principal é apostar na cor branca – que já passa muita elegância e combinar com uma saia mais comprida.

Outra dica de ouro é apostar em saias que sejam elegantes, para isso cós alto, cores voltadas para o banco, preto, dourado, ou estampas mais discretas são a aposta certeira!

Para o visual não ficar muito sério, invista em detalhes mais ousados como decotes ou aberturas na peça.

A saia também pode ganhar fendas e detalhes interessantes, mas lembre-se de equilibrar a sensualidade com o requinte.

Sexy sem ser vulgar é a chave do sucesso!

Sandálias de salto e os acessórios pontuais também podem dar toda a autenticidade que se desejar!

Aqui temos um claro exemplo de tudo que falamos.

O body tem aberturas na lateral o que deixa o visual menos sério e dá uma pitada de sensualidade, que é complementada pelas fendas da saia.

As cores são básicas mas super bem pensadas para dar elegância sem tornar o look carregado demais.

O maxi colar e os brincos de argolas tem tudo a ver com a proposta e as sandálias prateadas finalizam a produção com chave de ouro!

Body Preto

Preto é aquela corzinha básica que salva sempre o visual. Ele combina com tudo, emagrece e ainda fica super sensual.

Além disso tudo ele funciona muito bem para dar um tom mais neutro para o look, sendo ideal para combinar com aquela saia colorida ou estampada.

Você também pode optar por um visual all black se preferir, já que as tendências monocromáticas estão bem em alta atualmente, e fica um look perfeito para a noite.

Dá para variar os tamanhos das saias como podemos ver nos exemplos, os modelos de body e estilos da produção também podem ser os mais diversos. Deixa a imaginação fluir e monte uma produção incrível!

Veja que os modelos de alcinhas tendem a ser os preferidos por combinarem com o verão e ajudarem a deixar qualquer visual a sua cara.

Body de manga longa

Sei que acabamos de falar que as regatas são as preferidas, mas a gente precisava provar o quanto que essa peça pode ser versátil né?

E veja como ela se adapta bem a looks de inverno com características menos sensuais e ainda assim maravilhosas!

Um body estampado de manga comprido pode ser o seu estilo ideal!

Lembre-se de combina-lo com uma saia mais clássica ou que harmonize bem com a sua produção.

Escolha os acessórios mais discretos mas que combinem tudo e arrase na produção!

Outra opção bacana é optar pela manga flare no body.

Nós já falamos muito sobre elas, mas se não conhece, veja aqui:

Vestidos Manga Flare: Conheça essa tendência e saiba como usa-la

A manga não interfere no comprimento da saia ou nas estampas que você preferir, mas se decidir usa-las, pode ser interessante ousar um pouco na parte debaixo, assim dá para criar uma produção bacana e que não fique com uma cara muito séria.

Body de renda

Esse é para que for mais ousada e gostar de sensualizar.

O body de renda é muito chique e lindo demais gente, sério. Mas pode obviamente você precisa se sentir confortável e saber qual as melhores ocasiões para se usar.

Um body de renda preta por exemplo traz um sensual discreto, de maneira que dá para controlar o quão sexy você quer parecer.

Usar uma blazer para esconder a transparência da renda é uma ótima forma de deixar o look mais comportado e ainda trazer uma sofisticação que só a sobreposição é capaz.

No exemplo acima, a escolha pela saia branca faz a produção P&B ter mais destaque e não ficar tão focada nas rendas, ou seja, lindo, ousado na medida e super interessante para sair a noite.

Body com saia jeans

Duas peças coringas, dá pra construir um visual super básico, sofisticado, excêntrico ou irreverente, como você preferir!

A saia jeans costuma dar um toque mais casual a sua produção, então é uma ótima pedida para se usar no dia a dia.

Ela pode ser longa, midi, curta, micro, o que você preferir e combinar mais com o que você espera.

Cores como preto, branco, nude e tons de rosa são sempre excelente pedidas para quem tem medo de errar na mão e prefere um visual mais discreto.

Body de Animal Print

Se você é fã desse tipo de estamparia, esse é o seu momento de brilhar.

Irreverente, espontâneo, autentico e poderoso, isso define muito bem o esfeito que um animal print pode trazer no seu look.

Aproveite as possibilidades e deixe sua imaginação fruir para construir uma produção maravilhosa!

Body com saia curta

Sim, dá para fazer essa combinação. Não, ela não precisa ficar muito ousada e se ficar também, não tem problema algum desde que você goste do resultado né?!

Para deixar o visual menos ousado, dá pra apostar na sobreposição como sempre. O mesmo vale para a escolha de mangas, sejam elas curtas ou mais longas em seu body.

Se você gosta de um estilo despojado, com influencias do street style, aposte sem medo, pois uma saia destroyed como na imagem acima e uma jaqueta de couro, vão te deixar poderosa.

Body e a saia rodada

Outra excelente composição que pode ficar bem retrô (se você quiser), elegante, romântica, etc. é escolher usar uma saia rodada.

Eles casam bem exatamente pelo body ser justinho e a saia dar mais volume ao visual, deixando as medidas mais equilibradas e ajudando a harmonizar o quadril.

Nesse exemplo o body preto faz um ótimo fundo para a saia com estampas florais, que mesmo em um tom escuro traz mais alegria a produção, deixando-a linda.

Os tons de rosa escolhido nas estampas e no sapato também ajudam a dar vida, dando um up no visual.

Body com saia midi

Eles se complementam, ousados e recatados na medida certa, dá para criar produções desde as de uso cotidiano, até as mais elegantes.

São duas peças tendências, então aproveite o momento para abusar das combinações.

Se você escolher um body preto, é certeza que a quantidade de combinações na sua vida vai tender ao infinito, e o melhor é que dá para apostar em looks com saias mais diferenciadas.

Body com saia de couro

Uma palavra PODEROSA, é como você vai se sentir quando investir nessa produção.

Não dá para não se sentir girl fatal com uma linda saia de couro e um body que ajude a realçar ainda mais esse poder todo que emana da produção né.

Aposte nesse visual para sair a noite, ir para festas, ou baladas, com certeza você será um destaque positivo.

Ah, e não esquece de fazer aquela maquiagem bafo para arrasar.

Body com saia longa

Sabe aquele visual moderno, elegante, good vibes e super interessante para você aderir na sua vida? Pois é, é dele que estamos falando!

Como a saia é bem longa, dá para ousar mais na parte de cima sem medo de ficar muito extravagante.

Opte por bodys decotados, de alças e com aberturas e você com certeza vai achar um bom equilíbrio para a sua composição.

No exemplo acima optou-se por um body com decote em “U” de alça, dourado, e um saião preto, tudo bem pensado para dar um ar de sofisticação com simplicidade.

Já nesse exemplo optou-se pelo uso da saia azul marinho com body estampado em tons de azul, o que fez com que o look todo ornasse.

Estampas floridas

A gente já citou isso, mas vale a pena ressaltar aqui, pois o look florido fica ótimo nas mais diferentes composições e aqui também.

Seja na sai ou no body, com natureza morta ou tropicália, dá pra criar uns conceitos bem legais viu.

E não precisa ser necessariamente romântico, pode ser ousado, irreverente, sofisticado ou até meio minimalista se você quiser.

O importante aqui é combinar bem as cores, as estampas e as ocasiões que pretende usar o visual né.

Uma saia bem alegre pode precisar de um fundo mais neutro, como um body liso por exemplo. É importante não cometer exageros.

Em contrapartida o tecido também é muito importante, se a proposta for leve e divertida como no exemplo, procure usar tecidos mais soltinhos e confortáveis para deixar tudo coerente.

Dá apara apostar também em um body floriso, para isso é interessante tons neutros na saia (sempre assim, um com flor, o outro liso), dessa maneira não vai ter excesso no visual e ele vai ficar uma graça.

O branco é sempre uma boa cor para combinar com estampas florais deixando o visual bem pra cima, feliz e leve.

Além disso ele ajuda a dar uma certa elegância e aquele ar clean que deixa o look super moderno.

Mais looks para você aproveitar

Agora que já temos uma boa noção de como montar algumas produções maravilhosas, sejam elas casuais ou mais formais, com o body e a saia, acreditamos que já deu para ter uma boa noção na hora de fazer suas escolhas.

Mas como queremos sempre ajudar, vamos deixar aqui, mais algumas ótimas imagens para te ajudar a ter aquela inspiração e arrasar no look. Confira!

 

 

 

 

 

 

 

E então gostou do post? Já é adepta do body? Tem alguma dúvida ou comentário a compartilhar? Conta para gente, suas experiências sempre nos ajudam a trazer conteúdo de qualidade.

Não deixe de conferir mais conteúdo no A Mulher e compartilhe as novidade em suas redes sociais. Esperamos que tenha gostado. Beijos e até a próxima.

Leave A Reply

Your email address will not be published.