Take a fresh look at your lifestyle.

Blusa Listrada: Mais de 40 imagens só para você!

As estampas listradas são versáteis, únicas e lindas! Isso certamente você já sabe né. Aqui, nós já escrevemos um pouco sobre os Vestidos listrados, contando um pouco sobre a história da estampa e como ela se adaptou a sociedade ao longo do tempo, então vale a pena dar uma conferida!

Hoje nosso foco vai ser total em blusas listradas! Com algumas dicas excelente para que você insira essas roupas no seu guarda roupa!

Um pouco sobre as listras

Foi incorporada a sociedade da forma como acontece hoje em dia pela renomadissima estilista Coco Chanel, na França. Desse modo ela sempre esteve associada a elegância, sendo uma peça chave no seu  armário, de maneira bem chique e simples.

As listras são muito uteis em vários casos como por exemplo, quando você quer uma peça de destaque a um look liso, ou uma roupa de segurança para mesclar com algo que seja mais ousado.

Elas podem variar em sua largura ou angulação, propiciando um look navy, ou moderno, ou tradicional, ou outras diversas opções, podendo refletir muito bem seu estilo e personalidade, te deixando exuberante par as mais diversas ocasiões.

Confira agora alguns destaque e dicas importantes para você se sentir mais segura na hora de montar seu look.

Diversos looks para você

sempre pode pintar aquela duvidazinha na hora de escolher o que usar por isso, acreditamos que algumas imagens e noções podem ser uma ótima maneira de te ajudar a montar o visual perfeito para você!

1 – combina-lo com jeans

Existe um modo de vestimenta com chances nulas de erro é misturar camisas listradas com peças jeans. Alem de tornar o visual bastante elegante e conciso, a combinação propicia um ar básico e comodo, maravilhoso para quem precisa usa-lo no dia a dia, seja no ambiente profissional, reuniões sociais, momentos cotidianos, etc.

Outra coisa interessante sobre esse look é que por não ter um destaque muito chamativo, você pode usar complementos que o sejam. Assim é possível combinar acessórios mais elegantes ou destoantes, como lenços, óculos, colares, brincos e sapatos que chamem a atenção.

Apostar no básico é sempre muito versátil e interessante, já que te abre um leque grande de outras maneiras e possibilidades. Aproveite isso para acrescentar personalidade e individualidade no seu look e arrase!

2 – Combine sua blusa listrada com jaquetinhas

 

Outra excelente combinação é a junção da camiseta listrada com um casaquinho, ou jaqueta. Dessa maneira o look se torna ainda mais versátil e estiloso de maneira que sua possibilidade de uso fica ainda maior. E quem não gosta de uma roupa que pode ter mil e uma caras né?!

Esse tipo de look é ótimo para se ir a faculdade, serviço, sair em encontros, reuniões e festas casuais, pois é muito moderno, contemporâneo, pratico e cria um atmosfera bastante moderna e descolada.

3 – Listra de diferente cores

O vermelho e branco é uma opção de listra quase tao tradicional quanto o preto e o branco e é uma excelente maneira de quebrar o tom serio da roupa.

Isso funciona também para outras cores, sendo sempre muito importante que se pense em todas as etapas do visual de forma que ele seja condizente e não carregue negativamente sua visão.

4 – Valorize sua aparência.

Pode parecer obvio pensar nisso, mas a verdade é que muitas pessoas não sabem como executar a ideia de forma certa.

Existem algum concesso sobre como o formato, o angulo, a modelagem e a largura das listras podem influir no aspecto visual que ele oferece a você, então procure sempre conceber a maneira correta de valorizar seus traços.

Larguras mais grossas tendem a acrescentar volumes enquanto linhas mais finas tendem a diminui-los.

5 – Estilo minimalista

Outra tendencia muito recorrente que as listras proporcionam é serem favoráveis ao estilo minimalista, elas tendem a acrescentar muita personalidade e requinte a essa modelagem, pois proporciona uma quebra de visual.

Combinar o estilo com os acessórios corretos também é uma boa pedida. Procure os que mantem o mesmo padrão de cores pré selecionadas e lembre-se que o estilo minimalista pede pelo menos é mais, ou seja, discreto, neutro, moderno e bonito.

6 – Misturas possíveis

Como já foi dito, o  listrado pode funcionar bem como um  pano de fundo para ousar no restante. Essa estratégia funciona bem, por exemplo, quando você cria um hibrido de tecidos para compor com o a blusa listrada.

É incrível como ela combina com o couro, o veludo, o cetim, e outros tecidos de personalidade forte sem entrar em uma briga visual. Ou seja, ela é capaz de gerar mais autenticidade ao seu look, sem que ele fique brega.

7 – Linhas finas

É a maneira mais elegante de se usar as listras, quanto mais finas mais sofisticadas elas tornam seu visual, portanto se seu intuito é criar um look contemporâneo bastante gracioso, apostar em uma blusa de listras finas deve ser o pedido certo!

8 – Mesclar angulos

Mesclar o sentido das linhas é uma excelente ideia para trazer algum tipo de destaque a sua roupa, de forma a acrescer um diferencial nela.

Procure os sentidos que valorizem mais cada parte do seu busto e sinta-se cada vez mais linda!

Mais algumas dezenas de looks para você

Sabendo o básico para fazer bonito na hora de escolher seu look, fique agora com uma seleção de visuais, com diferentes acessórios, combinações e calçados, que deveram servir como um ótimo guia para conseguir achar uma identidade bacana com a sua personalidade, então aproveite!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lembre-se sempre que comprar qualquer peça com listras significa que você esta adquirindo uma roupa capaz de ser usada por muitos anos! Então escolha uma peça que seja coerente com seu estilo e que você consiga ter uma infinidade de looks em uma roupa só.

O que você achou da matéria? Foi útil para você? Compartilhe conosco suas experiencias com o blusas listradas, qual modelo vocês preferem, como vocês se utilizam dela para valorizar seu corpo ou melhorar sua estima! Afinal, nós sabemos como faz muita diferença cultivar todo o amor próprio possível na hora de sair de casa arrasando no seu visual.

Leave A Reply

Your email address will not be published.