Take a fresh look at your lifestyle.

Look Blazer Rosa Feminino: Como usar?

Rosa é a cor que toda da paixão! Ela pode ser básica, chamativa, sensual, elegante ou extravagante. Mas de qualquer forma é uma cor maravilhosa que combina com qualquer ocasião, incluindo o visual corporativo!

O blazer rosa, por exemplo, é uma maneira super elegante, bonita e interessante de se produzir mantendo um som sóbrio com um toque de descontração.

Como usar seu blazer rosa

Primeiro tenha em mente que o rosa tem várias tonalidades e que isso é muito influente no que você almeja aparentar. Eles podem ser o centro das atenções ou mesmo ser apenas uma parte da composição final do seu visual. Então atente-se para o que você deseja antes de escolher o rosa ideal para o seu blazer.

Outra coisa que deve ser levada e consideração é o modelo de blazer que você irá preterir. Optar por um que seja muito extravagante e combina-lo com uma cor muito forte, pode torna-lo um pouco inapropriado dependendo do evento social que tenha em mente para usa-lo. Certifique-se sempre de estar sendo coerente na montagem completa da sua imagem.

A origem do blazer feminino

Peças do armário masculino eram tidos como incorretos para o uso feminino, sendo motivo de espanto e até “indecência” no inicio do século XX. Elas apresentavam a masculinização  da imagem feminina de certa forma igualavam elas aos homens, o que parecia muito impróprio e incorreto na época (e na cabeça de alguns, até hoje em dia).

Mas as mulheres resolveram não ceder a esse tipo de pressão e insistiram em peças “proibidas”, dessa forma, na década de 10 o blazer feminino já apresentava uma certa notoriedade, apedar de ainda ser subjulgado e marginalizado. As próximas gerações se apropriaram da vestimenta e tornaram-na parte do guarda-roupa, de tal forma que representavam modernidade e a batalha da mulher em conquistar seu lugar na sociedade, indo além do esteriótipo de dona de casa e esposa.

Na década de 40 ele se tornou mais sofisticado, sendo usado por grandes nomes do cinema, como Marlene Dietrich que usava blazers constantemente, seja em forma de protesto quando em chacota as regras sociais vigentes.

Com a chegada dos anos 70, iniciou-se uma nova era na história da mulher, onde elas ingressaram no mercado de trabalho. Devagarzinho elas foram ocupando todos os espaços cabíveis, conquistando respeito e sucesso profissional. Ao decorrer desses anos todos o blazer feminino deixou de ser marginalizado e começou a compor uma imagem séria e profissional da mulher inclusa na área de trabalho.

Por volta de 2010 eles voltaram a ser tendencia, invadindo as passarelas dos mais renomados desfiles, ganhando uma repaginada em sua custura, acessórios, cores e estampas. De lá pra cá ele se fixou no vestuário de vez. Seja no meio corporativo, social, empreendedor ou casual. essa peça parece que vai durar muito tempo ainda, para nos lembrar de tudo que conquistamos e que ainda vamos conquistar.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre a história do blazer? Então se prepara porque agora vem a melhor parte! Fizemos uma catação de alguns looks maravilhoso que utilizam o blazer rosa, tanto de peça chave como de composição natural. Está curiosa? Vem com a gente!

Veja também: Modelo de Blazer Feminino: +101 Looks!

Diversos looks de blazer rosa para você se inspirar

Os blazer rosas podem ser muito diferente entre si, então procure o estilo e a tonalidade que mais combinam com você e com a sua personalidade. Temos certeza que você ira se sair muito bem no look, seja para o trabalho ou para algum evento social.

1 – Uso cotidiano

Um corte simples pode ser combinado com cores fortes sem ficar destoante. Tente ponderar o look usando acessórios e roupas em cores mais neutras , dessa forma, mesmo comum pink forte, sua imagem sera bastante condizente, podendo ser usada de forma casual ou profissional, mantendo uma boa coerência.

Se você quiser dar uma aparência mais moderna ao visual, escolha peças minimalistas que combinem com m blazer de cortes retos.

Se preferir por uma composição uniforme, adicione uma cor mais singela, com um corte mais simples em tecidos leves. Para finalizar, busque combinar com algum acessório que possua mais ou menos a mesma tonalidade. Dessa maneira seu look ainda terá muita elegância, mas acrescentará um ar descontraído e prático ao seu cotidiano.

2 – Elegância

A elegância depende de alguns fatores, você pode por exemplo exibir extrema sofisticação optando por cores mais suaves em tecidos mais pesados, onde o corte do blazer fique bastante evidente.

Para que fique ideal busque combinar com outras peças que sejam igualmente chiques como calças e saias social, acessórios também devem seguir essa linhagem. O garbo está no detalhes e em como eles complementam toda sua imagem.  Com as escolhas corretas, certamente você ficará exuberante.

3 – Conjuntinho

Junto com o blazer, os conjuntos retornaram a moda e se recuperou magistralmente de uma depreciação que vinha sofrendo nos últimos anos.

Ele entoa similaridade e glamour, mas é preciso atentar-se, cores muito vibrantes podem criar uma certa poluição visual. Apostar em tons mais sombrios, pasteis e neutros é a melhor maneira de não correr o risco de errar em sua combinação.

Os conjuntos são excelentes tanto para ambientes profissionais quanto para os sociais. Aposte no que você se sentir melhor e arrase!

4 – Detalhes

Os detalhes são de extrema importância e podem ser o diferencial do seu visual. Optar por botões maiores, fivelas e cintos, podem mudar totalmente a aparência de um blazer, tornando mais versátil ou mais elegante.

Escolha detalhes que favoreçam sua cintura, busto ou colo. Assim você pode moldar a peça de maneira que te deixe mais confiante com sua aparência e mais feliz com o resultado final.

5 – Mais imagens para você

Agora que você tem uma noção básica sobre os principais aspectos do blazer rosa e de como ele pode influenciar em seu estilo e visual vamos deixar uma seleção criada especialmente para ti. Os estilos aqui propostos vão variar entre o casual, o elegante e o mais profissional, atente-se as cores utilizadas, as combinações de acessórios e aos detalhes encontrados na própria peça.

Temos certeza que você vai ficar incrível no seu blazer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Encontrou seu look ideal? Conta pra gente!  Queremos sempre saber como você se saiu após nossas dicas. Gostou do post? Tem algo a acrescentar? Compartilhe conosco!

Leave A Reply

Your email address will not be published.