Take a fresh look at your lifestyle.

Biquíni para cada tipo de corpo 2019

Com a chegada do verão a mulherada começa a se preparar para aproveitar essa estação tão quente da melhor forma. É praia, piscina, clube, e para frequentar tudo isso e se refrescar nos dias de calor, há um biquini para cada tipo de corpo da mulher. É isso mesmo!

Se você estava insegura e preocupada com o seu corpo, achando que nenhuma peça de banho pode vestir bem em você, saiba que está enganada. Existem muitos tipos de biquínis e maiôs, de modelos variados, que podem perfeitamente se ajustar a qualquer tipo e formato de corpo, seja ele magro, gordo, alto ou baixo.

Portanto, não importa a sua silhueta, com um biquini para cada tipo de corpo você vai poder aproveitar o verão sem preocupação e de bem com a vida. Mas em meio a tantos modelos disponíveis, pode ser difícil escolher a peça ideal que irá combinar não só com as suas curvas e características, mas também com a sua personalidade e gosto.

Sim, encontrar o biquíni ideal é uma tarefa desafiadora devido a tantas cores, estampas, tecidos e modelos. Mas nós vamos te ajudar a entender o seu biotipo para saber escolher a peça que mais vai valorizar o seu corpo e te deixar confortável.

Biquínis franzidos, de lacinho nas laterais, tomara que caia, cada um desses modelos vai impactar de forma diferente o seu corpo, seja aumentar ou diminuir os quadris, afinar a cintura ou esconder a barriguinha, terá sempre um maiô ou biquíni para cada tipo de corpo.

Olha só!

Qual o Biquíni Ideal Para Cada Tipo de Corpo

Existem muitos modelos de biquíni para cada tipo de corpo.
Existem muitos modelos de biquíni para cada tipo de corpo.

Antes de investir no maiô ou biquini dos seus sonhos, é preciso conhecer bem o formato do seu corpo para poder escolher o modelo certo. Isso porque de nada vai adiantar o mais belo biquíni se ele não se adaptar bem ao seu corpo.

Tanto o maiô quanto o biquíni têm que valorizar as suas curvas e ressaltar suas melhores características. Afinal, tudo o que a mulher deseja é se sentir bem com o seu próprio corpo para que a sua autoestima se mantenha em alta.

Para tanto, nada melhor que saber escolher um biquini para cada tipo de corpo, e antes de mais nada saber identificar o seu tipo de corpo sem medo.

Exemplos de tipos de corpo

O melhor biquíni para cada tipo de corpo depende do formato do corpo.
O melhor biquíni para cada tipo de corpo depende do formato do corpo.

Os biotipos são classificados de um modo geral pelo formato do corpo, sendo que a grande maioria se encaixa nessa classificação perfeitamente ou é uma combinação de alguns outros fatores, como o tamanho dos seios, bumbum, quadril, entre outros.

Por exemplo, o formato de corpo conhecido por ampulheta é aquele em que a cintura é fina, mas os ombros e quadris são do mesmo tamanho. Já o retangular, tem a cintura, ombros e quadris na mesma proporção, sem haver muitas curvas. Normalmente, a pessoa é magra e longilínea.

Quando os ombros são mais largos que o quadril e cintura, chamamos de triângulo invertido. Mas do contrário, quando os quadris são maiores, classificamos como triângulo ou formato de pêra. Já aquele corpo ovalado, isto é, maior do que as outras medidas, denominado de oval.

Sendo assim, os modelos de biquíni para cada tipo de corpo vão se encaixar dentro desses formatos. Como por exemplo, o bumbum pequeno deve escolher um modelo franzido na parte de trás, em formato de coração, além de estampados. Biquínis de lacinho nas laterais costumam aumentar o quadril e afinar a cintura.

Quem tem seio pequeno, as listras e cores claras, tomara que caia e cortininhas, com bojo ou não, são excelentes opções para dar aquela aumentada.

Caso você esteja com aquele bronzeado dourado, da cor do pecado, opções de cores vivas e cítricas vão funcionar bastante. Peles morenas, por exemplo, combinam com tons de amarelo, vermelho e laranja. Já o clássico preto e branco fica bem em qualquer tom de pele e idade.

Veja abaixo quais os modelos ideais de biquíni para cada tipo de corpo:

Corpo Ampulheta

O tipo de corpo “ampulheta”, popularmente conhecido também pelo formato “violão”, é o mais comum entre as brasileiras. As mulheres ampulhetas se caracterizam por ombros e quadril equilibrados, de proporções iguais e uma cintura bem marcada.

A boa notícia é que esse tipo de corpo pode abusar de todos os tipos de biquínis. Os modelos cortininha e tomara-que-caia, mas decotados e com recortes valorizam ainda mais essas curvas. No entanto, é preciso evitar as calcinhas de laterais mais largas ou modelo muito cavado como o fio dental.

Corpo Retângular

As mulheres que têm o tipo de corpo retangular, possuem as formas e proporções bem equilibradas (ombros da mesma largura do quadril), porém com cintura pouco marcada, sem definição ou nenhuma cintura. Sendo assim, o corpo carece de curvas.

Por esse motivo, o ideal é optar por modelos de biquínis que criem mais curvas, volume, aumentem levemente o quadril e o busto, e dão a ilusão de uma cintura mais marcada. Para obter esse efeito, a dica é apostar em modelagens com babados, lacinhos, hot pants, estampas chamativas, cores vivas e volume.

Os biquínis de decotes triangular, sutiã com fecho ou amarrado na frente ajudam a aproximar os seios e modelar o corpo.

As calcinhas de corte mais baixo, amarradas ou com franjas afinam a cintura e também dão volume. Os maiôs “engana mamãe” ou mais cavados também são uma ótima opção por causa da sua curvatura.

Corpo Triângulo invertido

O tipo de corpo triângulo invertido são caracterizados por ombros um pouquinho mais largos que a cintura e o quadril. Para escolher o melhor biquini para cada tipo de corpo, o ideal é harmonizar essas proporções.

Neste caso, a melhor opção é dar mais atenção ao quadril, suavizando a parte superior do corpo e trabalhando volumes na parte de baixo com cores e estampas vibrantes, aplicações, babados, pregas e amarrações na lateral para realçar a parte inferior e ajudar na ilusão de um corpo ampulheta com o quadril maior.

Para a parte de cima, crie a ilusão de um busto menor, investindo em biquínis sem alças ou finas e tomara que caia com bojo ou não para ajudar na sustentação.

Outra dica é optar por peças lisas e escuras, de cores neutras na parte de cima e, na parte de baixo, cores vibrantes e estampas. Os maiôs podem ter decote em V, que dão atenção ao centro desviando os olhares dos ombros.

Corpo Triangular ou Pêra

O corpo no formato triangular é também conhecido por “pêra”, é o oposto do formato descrito acima. Isto é, o corpo tem os quadris mais largos que os ombros, normalmente com uma cintura bem definida.

Assim, para harmonizar as proporções, o ideal é disfarçar a largura do quadril. Para tanto, tente optar por partes de baixo em tons mais escuros, neutros e lisas com as laterais mais largas para disfarçar o volume.

A parte de cima pode ser tomara que caia amarrado ao pescoço para dar uma sensação de ombros mais largos. Pode abusar também das estampas, rendas, drapeados, babados, bordados, texturas e bojos.

Só recomendamos evitar os biquínis com amarrações na lateral, muito pequenas e finas para não aumentar os quadris ainda mais. E os maiôs não caem muito bem.

Corpo Oval

O corpo oval, normalmente é caracterizado por alguns quilinhos a mais ou uma barriguinha mais saliente. Para equilibrar essa silhueta, o ideal é tirar o foco da região abdominal e realçar os outros pontos do corpo, direcionando o olhar para o busto ou para o quadril, por exemplo.

O mais recomendado é o maiô de decote em V para criar uma linha vertical na área do busto e alongar a silhueta. Mas nem todo mundo se adapta aos maiôs por desejar um bronzeado uniforme. Justo!

Então, a dica é escolher um biquíni de cintura alta (sunquinis) ou hot pants, e calcinhas de laterais mais largas, de cores escuras, neutras, sem estampas grandes e muito chamativas.

Os tops podem ser frente única amarrada no pescoço ou babados darão a sensação de ombros mais largos. As laterais e alças mais largas, decotes em V ou U, disfarçam o volume dos seios.

Outras características do corpo

Há muitos outros fatores que podem influenciar na escolha do biquíni para cada tipo de corpo.
Há muitos outros fatores que podem influenciar na escolha do biquíni para cada tipo de corpo.

Além do formato do corpo, existem outros elementos que também contribuem para a formação da sua silhueta que precisam ser levados em conta na hora de escolher o biquíni para cada tipo de corpo.

Como já dissemos, se o seu corpo é mais esguio com pouco busto e bumbum, escolha peças com estampas médias e grandes, podendo misturar as cores da calcinha e do top. A brincadeira com cores e estampas valorizam esse tipo de corpo e cria uma maior ilusão de volume.

Mas se você acha que precisa esconder algumas gordurinhas indesejadas, escolha peças lisas e escuras. Ou se o objetivo for disfarçar o quadril mas valorizar o busto, use o clássico biquíni preto ou azul marinho na parte de baixo, misturados a outras cores no top para chamar a atenção para o busto.

Os modelos com a cintura mais larga e alta também são excelentes, e ficam bem em qualquer tipo de corpo, o importante é ficar confortável.

Leia também: Vestido Florido Curto: Dicas Para Você Arrasar No Modelito

Corpo com Seios Grandes

Quem tem os seios grandes deve optar pelos tops meia taça ou com amarração na parte da frente para valorizar o colo e dar mais sustentação. Prefira tops com alças grossas para aliviar o peso dos seios.

As estampas lisas ou de padrões mais discretos também ajudam a não chamar tanta atenção para a região.

Se você é fã do cortininha, modelo mais popular entre todas as mulheres por conta do bronze, escolha um modelo mais longo que cobre bem o busto e dê a sustentação necessária. Uma outra opção é o top com laterais grossas para equilibrar a distribuição do peso dos seios.

Leia mais: Tipos de seios: Conheça todos os formatos!

Corpo com Seios Pequenos

Para quem tem seios pequenos, o cortininha é o mais popular entre todos os modelos, mas não o único modelo que pode funcionar. Tops de cores vivas e estampas grandes com bojo e ripple ajudam a dar mais volume.

Os tomara-que-caias também funcionam, desde que tenha bojo, para valorizar o volume e a forma dos seios.

Mas não é só isso, os modelos top cropped e ciganinha também valorizam os seios pequenos. Assim como drapeados, franzidos, babados, franjas e bordados para dar mais volume.

Corpo Atlético e Musculoso

A mulher atlética e musculosa costuma perder cintura, por isso os modelos de biquínis cortininhas, de lacinho, maiôs com recortes e cavados valorizam os músculos e ainda dão uma ilusão de afinar a cintura. Só recomenda-se evitar os maiôs retos.

Corpo Magro sem Barriga

Quem é muito magra normalmente se incomoda em não ter muitas curvas. Dessa forma, o ideal é criar a ilusão das curvas do corpo. Para isso, o modelo de sutiã cortininha é o mais indicado e os maiôs tomara-que-caia com recortes laterais.

Você poderá abusar das cores claras, listras horizontais e estampas de todos os tipos, tanto para a parte de cima quanto de baixo. Já as calcinhas de cintura baixa valorizam a barriga musculosa, e se forem de lacinho, melhor ainda.

Leia mais: Modelo Vestido Longo: Várias Dicas Incríveis E Mais De 50 Ideias!

Corpo Magro com Barriga

Para quem tem problema com a barriga, mesmo ainda sendo considerada magra, as calcinhas com laterais largas e biquínis transpassados vão ajudar a disfarçar o peso extra.

Os sunquínis e hot pants também podem ajudar a disfarçar as gordurinhas abdominais, mas às vezes acabam evidenciando ainda mais, apesar do suporte. Mas os maiôs com recortes ou do tipo “engana mamãe” valorizam a silhueta e ainda ajudam a esconder a barriguinha.

Só evite os biquínis de lacinho, cores muito claras, estampas grandes e de listras horizontais para não aumentar o volume.

Dica valiosa: Para realçar qualquer parte do corpo e disfarçar outra, procure misturar uma peça lisa onde quiser esconder e uma peça estampada onde pretende realçar. Assim os olhares serão desviados para onde voc6e quer!

Como cuidar do seu biquíni para durar muitos verões!

biquini para cada tipo de corpo: cuidados
É preciso tomar cuidados para que o seu biquíni tenha o tempod e vida prolongado.

Ok, talvez o seu biquíni não tenha que durar muitos verões, exageramos um pouco. Até porque qual a mulher que não gosta de comprar biquínis novos todo verão?

Então, quem sabe com alguns cuidados, pelo menos seus biquínis favoritos vão poder durar o tempo que você quiser. Assim, é só seguir alguns cuidados básicos abaixo para prolongar a vida útil do seu biquíni:

  • Aplique o filtro solar e deixe secar bem antes de vestir o biquíni ou maiô para não manchar;
  • Lave sempre as peças após usá-las na praia ou na piscina com sabão neutro e água fria, retirando todo o sal, a areia ou o cloro;
  • Deixe-o secar à sombra;
  • Espere sempre secar antes de guardar para não mofar, desbotar e manchar;
  • Guarde as peças sempre dobradas de acordo com o formato natural, sempre tomando cuidado para não danificar o bojo;
  • Evite entrar em contato com superfícies ásperas enquanto estiver usando as peças;
  • NUNCA passe as peças à ferro.

E aí, gostou? Você sabia que haviam tantas opções diferentes de modelos de biquíni para cada tipo de corpo? Bem, se não sabia, agora você já sabe exatamente como escolher o biquíni perfeito para você!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência AceitarLer mais