Take a fresh look at your lifestyle.

Abadas Customizados: Mais de 15 modelos para você Arrasar no Carnaval!

 Hoje vamos falar sobre os tão queridos abadás e suas customizações, pesquisados muito em épocas festivas, principalmente no carnaval que, com certeza, é onde mais vemos esse tipo de roupa.

Normalmente, as camisetas são maiores do que o esperado e pedem por uma customização para que não fique folgada e sem graça, quando tudo o que queremos é lacrar no meio da multidão e conseguir um diferencial.

Todos nós já tivemos vontade de estilizar um abadá, mas nunca sabemos ao certo o que fazer, além de termos medo de dar errado.

É por isso que estamos aqui, para mostrarmos algumas ideias maravilhosas e também darmos dicas de como alcançar o resultado desejado sem estragar sua entrada para a festa.

Dicas Básicas Para Customizar Seu Abadá

Antes de qualquer coisa, vamos iniciar com o essencial para que nada saia do planejado na hora de pôr a mão na massa.

O que convenhamos, é muito mais legal do que mandar alguma profissional fazer, já que será totalmente fruto do seu trabalho e criatividade.

  • Lembre-se que é ele quem te dá acesso à festa e, por isso, precisa ter cuidado na hora de recortar, colar ou costurar, para que mantenha o símbolo de segurança sempre intacto;
  • Caso não saiba costurar, a cola de tecidos é uma ótima opção e o melhor, é muito fácil encontra-la em lojas de artesanato e seu custo tende a ser baixo;
  • Não precisa de muito para customizar o abadá, tome cuidado para não exagerar nos detalhes e na nova decoração, para evitar que fique um look muito carregado;
  • Plumas, lantejoulas, rendas e tules são ótimos exemplos de enfeites que podem ser usados, ainda mais quando se trata de querer lacrar e se diferenciar em uma festa que todos usarão uma roupa parecida;
  • Sua maior arma será a criatividade, por isso, se segure nela e faça sua obra de arte, sem deixar de colocar toques de sua personalidade.

Veja mais:

Ideias de abadás customizados

Veja a seguir alguma das formas mais comuns de conseguir um efeito ótimo nas suas peças, usando poucos recursos.

1 – Abadá com nó

Resultado de imagem para abada customizado

Nossa primeira customização é bem fácil de fazer, composta por um simples nó no abadá e um corte na parte da gola, possibilitando que o ombro fique livre. 

Perfeito para quem realmente tem medo de cortar muito a camiseta e estragar, ou que simplesmente prefere usar o básico ao invés de colocar coisas mais chamativas.

Notem como o laço faz total diferença no look, acompanhado por acessórios como brincos maiores e uma parte inferior com uma cor que combine com a do seu abadá.

Nós super recomendamos cores básicas como o branco ou o preto.

2 – Transforme o abadá em cropped

Nosso segundo look é composto por uma ideia maravilhosa de cropped ombro único, com um pequeno corte na parte inferior da peça, possibilitando que você crie amarrações e ainda valorize seu corpo de forma confortável.

Também é bem simples de ser feito, visto que não foi necessário colar nada de pedrarias ou plumas, dessa forma, fazendo com que ele também seja um dos looks mais discretos que você pode escolher fazer.

3 – Frente única

Ainda focando nos mais simples, nosso terceiro look apresenta um corte diferente, dando um visual triangular para o abadá, Sendo que a parte superior foi cortada e planejada cria um conceito de frente única.

Assim como os anteriores, essas técnicas são bem fáceis de fazer e existem diversos tutoriais na internet, possibilitando que com poucos recursos tu consiga um trabalho incrível e arrase em sua festa.

4 – Com Lantejoula

Passando para uma ideia com um pouco mais de detalhes, nosso quarto visual traz um abadá customizado em cropped com lantejoulas e renda em suas mangas e laterais, deixando o logo da festa livre de detalhes.

5 – Abertura lateral

Essa produção conta com aberturas na lateral para se diferenciar, com detalhes em tiras pratas e pérolas, remetendo às tão amadas sereias, que vêm sendo muito buscadas quando o assunto é festa, principalmente o carnaval.

A delicadeza com certeza é o ponto alto dessa customização e é por isso que temos ela como uma das nossas favoritas.

6 – Transforme em um kimono

O sexto look é uma ideia maravilhosa para quem já tem em mente uma roupa para usar, mas não sabe onde encaixar o abadá. 

Como o carnaval normalmente é uma época de sol e calor, vale a pena investir em algo mais fresco na composição total e o abadá pode te ajudar muito nisso!

A ideia de cortar a parte frontal ao meio e transformá-lo em uma camisa aberta, que você pode usar em cima de qualquer outra roupa provavelmente não passou em sua cabeça, mas é incrível e, com certeza, traz muito estilo.

7 – Ombro a ombro

A sétima ideia é um abadá ombro a ombro, que recorre aos elásticos para dar um ar mais ciganinha, além de ajudar a mantê-lo no lugar, mesmo quando estiver no meio de uma folia com seus amigos.

O logo também foi customizado com lantejoulas douradas, dando um charme e um destaque no look. 

Essa produção é perfeita para quem gosta de lacrar e brilhar, sempre esbanjando seu glamour em todas as festas que vai e não gosta muito da ideia de usar um abadá genérico.

8 – Personalização Pessoal

Nosso oitavo exemplo é composto por um abadá costado de forma que vire duas partes na parte inferior, que são amarradas nas costas, enquanto a parte superior é mantida por um arranjo de conchas.

Esse detalhe é exatamente o que traz um tom mais sereno e autentico a sua imagem final.

Vale ressaltar também, que ela utilizou tiras douradas para manter a abertura no tamanho ideal, impedindo que mostrasse algo indesejado enquanto curte a festa com os amigos.

Ótimo para manter o conforto e o estilo, além de ser refrescante e permitir que você mostre seu corpo maravilhoso sem precisar temer, a frente única é certeira nesses looks.

9 – Tomará que Caia

A nona sugestão é o tão amado top tomara que caia. Na primeira imagem, podemos ver que é um simples corte que já fez toda a diferença, porém se você gosta de roupas com mais detalhes, ela também é perfeita.

Os detalhes brilhantes na cor dourada fazem com que as bordas das roupas fiquem mais glamourosas e chamem mais a atenção para quem a usa.

10 – Transformar em top

A décima ideia para customizar seu abadá adere o estilo top, porém usa do decote de coração com uma manga, seja ela ombro a ombro ou de alcinha.

Perfeito para quem tem o busto mais avantajado e precisa de algo para segurar seu abadá e permitir que curta a festa livremente sem ter que ficar puxando para cima toda hora.

11 – Faça detalhes nas costas

Detalhes nas costas são o mais especial da nossa próxima ideia, pois são um charme e dão uma tremenda diferença no abadá, além de permitir que você passe menos calor, visto que permite o contato do vento com seu corpo.

Perfeito para quem não quer ter que modificar muito a parte frontal da roupa e prefere abusar na parte traseira, por saber que o logo não está nele e, por isso, não corre o risco de estragar toda a sua entrada para a festa.

12 – Transforme o abadá em uma sobreposição

Outra ideia incrível é usar seu abadá por cima de uma blusa, adaptando-o ao seu formato. Claro que são necessários alguns recortes para que seu look tenha estilo, mas nada muito extravagante como os anteriores.

É perfeito para mulheres que preferem um visual mais despojado e confortável, composto por jeans e tênis. 

É sempre bom ressaltar que essa é uma ótima opção para quem deseja ir à um bloquinho de carnaval ou uma festa em que vá se movimentar muito, pois permite que você tenha conforto e comodidade, sem perder o estilo.

13 – Abadá customizado com crochê

Além de mudar o decote do seu abadá, pode recorrer à detalhes com crochê e rendas, como na foto acima.

Os nós dados nos barbantes onde ficariam as mangas são, sem dúvidas, um truque divino para manter a elegância e o glamour, enquanto curte uma boa festa.

14 – Adicione acessórios ao visual

Recorrer à uma gola feita com um choker, como na imagem acima, dá um ar de elegância e conforto, deixando seu abadá ainda mais bonito.

Neste caso, também temos a ideia de colocar as mangas abaixo do ombro, dando um ar mais leve e refrescante para o look, além de ajudar a realçar o seu corpo.

15 – Abuse das Pedrarias

Nossa próxima ideia é um incrível corte ombro a ombro, decorado com perolas ou qualquer outro detalhe que traga mais brilho para seu abadá, deixando sua customização perfeita para uma festa onde o que mais importa é o glamour e o estilo.

O abadá azul contrastou muito bem com o branco da sandália e da saia, assim como os detalhes pratas em seu decote, dando um luxo inegável para quem gosta de festas mais requintadas. 

Por isso, indicamos, mais uma vez, que consultem a tabela de cores e escolham muito bem as cores que irão combinar, pois é tudo questão de harmonia visual, para que seu look não fique muito carregado.

16 – Abadá com Renda

Nossa ultima ideia, é incrível para quem gosta de esbanjar nos detalhes e não tem medo de abusar no decote, além de ser uma das mais procuradas na arte da customização.

O uso de rendas e tiras é, com certeza, uma arma forte para customizar o abadá de forma luxuosa e, ao mesmo tempo, festiva.

Se você é do tipo que se sente bem em um cropped e ama usar um decote mais extravagante, esse momento é todinho seu, pois este é, sem dúvidas, o look mais sensual de todos os que escolhemos.

Mais Imagens Para você!

Depois de todas essas ideias incríveis, fizemos uma pequena seleção de imagens que devem te ajudar na hora de escolher um estilo de personificação que te agrade!

Confira as tendências e deixe a inspiração fluir!

 

As celebridades adoram aderir a moda e ir de um jeito diferente e único aproveitar seu carnaval.

 

 

 

 

 

 

Plumas, penugens e pelagens podem ser uma ideia interessante também, principalmente se você gosta de brincar com texturas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por hoje é só, esperamos ter, mais uma vez, ajudado vocês com suas dúvidas.

Comentem o que acharam e compartilhem suas experiências com customização de abadás! Nós do blog A Mulher amaremos ler cada um deles, além de ser ótimo para ajudar as manas que nunca tiveram coragem, mas sempre tiveram vontade de fazer isso.

Não deixe de acessar o blog diariamente para receber muito conteúdo diversificado e interessante! Beijos e até a próxima!

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.