2 mai - 2013

Criado por | 40 Comentários

O Nu Honesto contra os padrões de beleza

O Nu Honesto contra os padrões de beleza

Quantas vezes você já se sentiu um tanto quanto fora dos padrões e até um pouco triste ao folhear revistas com fotos de mulheres deslumbrantes, “perfeitas”, com corpos esculturais e peles aveludadas? Esse sentimento é comum até mesmo para a mais segura das mulheres. Mas, acredite, NÃO DEVE SER ASSIM. E nós vamos te dar várias razões para você confiar nisso.

Pra começo de conversa, os editores de imagens transformam totalmente as fotos que são veiculadas em revistas, jornais, outdoors e afins. Já foi tema de post aqui no nosso blog as incríveis mudanças proporcionadas pelo Photoshop no corpo e no rosto das estrelas de TV e cinema, supostamente perfeitas e inatingíveis. A realidade por trás dessas fotos é que a grande maioria das mulheres, famosas ou não, têm manchas, estrias, rugas, olheiras e gordurinhas salientes. Essas características, comuns à qualquer mortal, não fazem com que ninguém possa ser taxada de feia ou pouco atraente. O problema é que os padrões de beleza, impostos por uma sociedade extremamente consumista, nos bombardeiam diarimente com informações que fazem com que a gente acabe acreditando que não somos perfeitas o suficiente e, por isso, devemos nos moldar ao máximo aos padrões estabelecidos, para que possamos finalmente encontrar a felicidade.

Mas, nem tudo está perdido. Indo contra todo esse fluxo de futilidade e lavagem cerebral, existem pessoas, projetos e movimentos que abrem um facho de luz no meio da escuridão a que somos submetidas desde nossa infância. É o caso do “The Nu Project”, um projeto idealizado e desenvolvido pelo fotógrafo Matt Blum, de Minneapolis (EUA), que retrata belas mulheres, sem roupa, sem maquiagem e sem glamour, provando que a beleza real vai muito além de tudo isso.

A história toda começou em 2005 e, desde então, Matt já fotografou cerca de 150 mulheres, na América do Norte e América do Sul, incluindo o Brasil. O fotógrafo define seu trabalho como ‘Nu Honesto’, já que consegue captar o belo sem artifícios, clicando mulheres em suas próprias casas, em momentos do cotidiano. O resultado do trabalho, que pode ser visto no site The Nu Project,  prova a inconsistência de qualquer padrão de beleza pré-estabelecido até hoje… Vale a pena dar uma conferir! ;)

Confira algumas imagens:


Deixe um Comentário