28 mar - 2013

Criado por | 5 Comentários

Renascendo com a Páscoa

Renascendo com a Páscoa

Domingo é dia de celebrar a páscoa, de acordo com o calendário cristão. Dia de comer chocolates e esconder os ovos para as crianças encontrarem. Mas, indo além de qualquer religião e, principalmente, do apelo comercial, a data é um momento importante para termos o pretexto de nos reunir com a família ou, simplesmente, refletir sobre a ideia de superação, transformação e renascimento.

Ao invés de ficar se entupindo de chocolate, pense em passar esse feriado de uma forma diferente. Aproveite para reavaliar os aspectos da vida que já não funcionam mais, já não acrescentam nem agradam e que, muitas vezes por comodidade, acabamos deixando em um canto bagunçado da nossa existência. Faça uma faxina e deixe ir embora tudo o que já não serve mais. Relacionamentos desgastantes, rotinas maçantes, manias que aprisionam, pensamentos que sufocam. Dê a você e aos outros uma oportunidade de recomeçar livre de vícios e de amarras.

Aproveite também para se desfazer daquelas roupas que já não usa mais e que ficam em um canto escuro do armário, esperando para serem usadas em uma ocasião que nunca virá. Doe as peças boas. Doe também móveis e objetos que já não têm mais espaço na sua vida, mas que são guardados por pura nostalgia. Dê a eles a chance de serem aproveitadas por outras pessoas, de serem novos novamente, de renascerem.

Aprenda com o exemplo das borboletas. Liberte-se do antigo, para que o novo possa surgir dentro de você e em tudo o que te rodeia! Mas não deixe tudo para trás… Renove os votos sinceros de amor e amizade. Olhe ao seu redor e perceba, agradeça, celebre o que a vida tem de bom e o que te faz bem. Aproveite a companhia das pessoas que você ama e ofereça a elas uma versão melhor de você!

Feliz Páscoa!

Deixe um Comentário